'Runaway Train': vídeo de hit dos anos 90 que ajudava a localizar crianças desaparecidas ganha nova versão com 'upgrade' tecnológico
Inspiração

'Runaway Train': vídeo de hit dos anos 90 que ajudava a localizar crianças desaparecidas ganha nova versão com 'upgrade' tecnológico

Em 1993, a banda de rock alternativo Soul Asylum lançou um clipe muito especial para a música "Runaway Train". No vídeo, dirigido por Tony Kaye, mais de 36 jovens e crianças desaparecidas tiveram seus nomes e fotografias divulgadas. A ideia era encontrar essas pessoas e, ao longo dos anos, pelo menos 21 retornaram para suas famílias. Isso tudo graças ao apoio do público e da MTV, que fizeram com que o clipe fosse o 6º mais assistido daquele ano.

Agora, 25 anos desde a divulgação de "Runaway Train", um grupo de artistas se reuniram com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, nos EUA, para fazerem uma nova versão da música, com direito a um novo vídeo à procura de mais jovens e crianças perdidas.

O cantor Christopher Gallant no clipe da nova versão de 'Runaway Train'/Reprodução/YouTube
O cantor Christopher Gallant no clipe da nova versão de 'Runaway Train'/Reprodução/YouTube

A nova versão reúne um trio de colaboradores, formado pelos cantores Jamie Commons, Skylar Grey e Christopher Gallant. O clipe pode ser visto abaixo, e também através do site oficial da campanha runawaytrain25.com. Lá, você ainda pode fazer doações para a causa.

Vale ressaltar que o vídeo, além de informar o nome e as características físicas dos indivíduos desaparecidos, também usa a tecnologia de segmentação por área geográfica para alterar as filmagens apresentadas no vídeo, dependendo do local de onde está sendo assistido. Incrível, né?

"Esse vídeo é um divisor de águas", disse John Clark, presidente da, NCMEC, agência publicitária que está ajudando a divulgar a campanha. "Ao compartilhar esse vídeo, todos nós temos o poder de ajudar a mudar a vida dessas pessoas".

Dave Pirner, vocalista do Soul Asylum, revelou, em entrevista a "Billboard", suas impressões sobre a nova versão de "Runaway Train". "Está definitivamente bem diferente da versão original", afirmou ele. "Mas ficou legal, mais moderno. Os meninos pediram permissão para a gente para fazer essa versão. Está tudo certo".

Assista abaixo a versão original de 'Runaway Train', cujo clipe foi lançado em 1993:

Tags relacionadas:
InspiraçãoCriança

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest