Saiba como compôr uma música como Frank Ocean
Entretenimento

Saiba como compôr uma música como Frank Ocean

Não sabemos muito sobre @LeftAtLondon, uma cantora-compositora-poeta-transgênero de Seattle, nos EUA — que atende pelo nome real de Nat Puff. Mas já sacamos que a moça tem um ótimo senso de humor. No Twitter, ela gravou um vídeo explicando a "fórmula" para fazer música como Frank Ocean, a.k.a um dos artistas americanos mais hypados da atualidade.

O tweet de Nat viralizou em poucos dias e atingiu, até o momento, mais de 100 mil likes. Para ela, que conseguiu traduzir o processo de composição e produção de Ocean em pouco mais de dois minutos — enquanto tem gente estudando na universidade música do cantor —, o "modo de fazer Frank" é o seguinte: você precisa de apenas dois instrumentos (não pode ser bateria, tá?), uma pitada de nostalgia, letras meio aleatórias, mudança de tom no meio da música e, para finalizar, uma distorção de voz em alguns trechos. Assista:

Notou a semelhança da fórmula com as faixas "Nikes" e "Solo", do disco "Blonde" (2016)? "Admito, estive notando esses padrões em 'Blonde' e 'Endless' e precisava analisar isso", disse a moça ao site "Mashable".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest