Saiba quem é a senhorinha que inspirou o nome da banda Greta Van Fleet
Entretenimento

Saiba quem é a senhorinha que inspirou o nome da banda Greta Van Fleet

Constantemente comparada ao Led Zeppelin, a banda Greta Van Fleet é uma das potências e revelações do rock americano na atualidade e virá ao Brasil em 2019. Uma das curiosidades do grupo é que seu nome é inspirado em uma senhora de 88 anos que vive na cidade natal do quarteto, Frankenmuth, em Michigan. Por lá, inclusive, a idosa se tornou uma estrela, e é constantemente abordada por fãs da banda.

Gretna Van Fleet (o "n" original foi retirado para ajudar na pronúncia) foi secretária médica, mas também tem um passado musical: ela tocava bateria e xilofone quando mais jovem. Os membros da banda esbarraram com o nome da senhora em 2012, poucas horas de se apresentarem em um pequeno festival da cidade em que viviam.

Por conta da curiosa história, Gretna foi entrevistada pelo "Detroit Free Press". Ela conta que, quando a banda começou a fazer seus primeiros shows na cidade, os moradores a perguntavam se ela iria tocar. Ela costumava responder: "Se eu for, eu perdi os ensaios", dizendo-se confusa por encontrar uma artista com o nome tão parecido com o dela. Desfeita a confusão, ela disse que não esperava que o quarteto alcançasse fama mundial. "Achei que nem iria durar muito. Pensei que eles fossem largar esse nome doido", disse.

A senhora também confessou que não é a maior fã deles, mas que a faixa que mais gosta do Greta é "Flower Power": "Não é meu gênero musical favorito e os meninos sabem disso. Mas sei que eles são talentosos e apoio o trabalho que fazem".

No vídeo abaixo, é possível ver Gretna comemorando seus 88 anos no dia em que o grupo divulgou o álbum "Anthem of the Peaceful Army". Ela celebrou o aniversário junto aos membros da banda e seus amigos na festa de lançamento do disco.

Os quatro integrantes do grupo também conversaram com o jornal. Eles explicaram que o nome que escolheram para batizar a banda ganhou ainda mais sentido após descobrirem seu significado: Água.

"É alemão, mas parece nórdico", disse o baixista Sam Kiszka. "Também é um nome que soa como algo clássico e relacionado ao mar, à literatura dos navegantes. Sinto que nós somos meio que assim hoje em dia, mesmo que essa não tenha sido nossa ideia no começo".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest