Sammy Hagar: 'O Van Halen nunca vai acabar. Rezo pelo Eddie, amo o cara'
Entretenimento

Sammy Hagar: 'O Van Halen nunca vai acabar. Rezo pelo Eddie, amo o cara'

Uma fnte de angústia para os fãs é a incerteza em torno da volta do Van Halen. Desde a última turnê em 2015, com David Lee Roth, circulam boatos sobre uma nova reunião. Ano passado, o vocalista original disse que a banda estava "acabada". Agora, quem reacende a chama é Sammy Hagar, que assumiu os vocais em 1986, saiu em 1996 e voltou em 2003. Ele afirma que "até Ed ou Alex morrerem, eles não terminam", referindo-se aos irmãos fundadores Van Halen.

Mesmo sem ter contato com o guitarrista Eddie Van Halen desde o término da turnê de 2004, que marcou sua segunda passagem pela banda, o ex-vocalista Sammy Hagar garante que, se ele e o irmão, o baterista Alex, quiserem reunir novamente a banda, basta chamar ele e David. Mas... os dois num mesmo palco?

Sammy Hagar e David Lee Roth promovendo a "Sammy Hagar & David Lee Roth Tour 2002: Song For Song,The Heavy Weight Champs Of Rock 'N Roll" em Los Angeles. Foto: getty Images
Sammy Hagar e David Lee Roth promovendo a "Sammy Hagar & David Lee Roth Tour 2002: Song For Song,The Heavy Weight Champs Of Rock 'N Roll" em Los Angeles. Foto: getty Images

Um dos grandes motivos dos vai-e-vem da banda foram desavenças internas. Alem disso, David e Sammy, até onde se sabe, não se bicam — eles saíram juntos como artistas solo em 2002, cada um fazendo seu show e, ainda assim, havia tanta tensão nos bastidores que uma parede teve que ser erguida em certos locais para mantê-los separados. "Se Dave quiser sair junto, nós podemos fazer isso. Mas é claro que se ele não quiser eu não vou me importar em não vê-lo. A verdade é que, para os fãs, e apenas para eu fazer parte disso, quero ir lá todas as noites e fazer o melhor de 'Van Hagar'. Seria uma turnê muito boa, como nunca feita no planeta para os fãs de Van Halen", imagina Sammy, durante entrevista à "Rolling Stone".

Infelizmente, é uma ideia sugerida até agora apenas por Sammy. David estava fazendo a abertura dos shows do Kiss e uma temporada em Las Vegas — interrompidas pela pandemia — e ninguém sabe ao certo como anda a saúde de Eddie, que teve câncer de garganta. O guitarrista ainda não comentou a situação publicamente. "Eddie tinha muitos problemas de saúde, mas ouvi dizer que ele superou. Eu rezo pelo cara e amo o cara", conta Sammy, que afirma ter ouvido de um representante da banda sobre uma turnê de reunião em 2019. "Fui consultado através de meu empresário se isso seria possível. Aluns interessados conversaram e a Live Nation perguntou sobre isso. Mas foi algo que surgiu e foi embora porque Ed ficou doente. Não sei exatamente o que aconteceu com ele, mas acho que ele teve uma cirurgia nas costas", lembra.

O ex-baixista do Van Halen, Michael Anthony, que toca na banda de Sammy, revelou que falou com o empresário de David, junto com Irving Azoff, o de Eddie e Alex Van Halen, sobre uma turnê de reunião. "Pelo que ouvi, e não falei com nenhum dos caras da banda, eles tentaram planejar algo para 2019. Mas nunca entraram em contato sobre qualquer tipo de contrato ou tipo de reunião a discutir ou o que fosse", revela o músico, que foi substituído em 2007 por Wolfgang, filho de Eddie.

 Michael Anthony e Sammy Hagar em um show em 2019. Foto: Getty Images
Michael Anthony e Sammy Hagar em um show em 2019. Foto: Getty Images

Sammy realmente nutre esperanças em uma nova reunião e diz que a turnê de seus sonhos é com "Sam e Dave com Ed, Al e Mike". Sobre Wolfang, ele sugere que o pai deixe o garoto montar sua própria banda. "Eu tenho um filho, Andrew Hagar, que faz boa música. Deixe Andrew abrir o show, deixe Wolfie tocar com sua banda no meio e depois venha a turnê de Sam e Dave, onde fazemos uma hora cada. Uma hora com músicas de Dave e uma hora comigo", monta o line-up "familiar". "Eles podem até sair com Wolfie como trio, mas esse não é o legado de Van Halen. Eu acho que eles sabem disso", comenta.

O cantor diz que não está prevendo o que vai acontecer, mesmo porque no meio disso tudo há as incertezas em relação à pandemia do coronavírus. Mas é categórico ao falar que, se houver concertos no próximo ano, o Van Halen provavelmente estará em turnê. "Não estou tentando plantar uma semente como se soubesse que algo está acontecendo. Eu não sei de nada. Só sei o que sei no meu coração e na minha cabeça, que é que isso tem que acontecer. Seja Sam e Dave ou não, também não sei. Mas eu sei que Eddie e eu não encerramos", diz.

Eddie Van Halen e Sammy Hagar em um show em 1986. Foto: Getty Images
Eddie Van Halen e Sammy Hagar em um show em 1986. Foto: Getty Images

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest