Sandy & Junior: o setlist perfeito para a turnê da dupla
Entretenimento

Sandy & Junior: o setlist perfeito para a turnê da dupla

Publicidade

O turu turu aqui dentro está que não se aguenta! Não, ainda não é carnaval, mas fevereiro bate às portas com um notícia que vai alegrar fãs de Sandy e Junior. A boa nova que corre, de acordo com o Jornal Extra, é que Sandy e Junior vão voltar para uma turnê de comemoração dos 30 anos da dupla e nós ficamos como? 100% dedicados ao modo ‘vamo pula’.

LEIA MAIS: Os Backstreet Boys completaram 25 anos e a nostalgia bateu

ANOS 90: Cover de 'No Scrubs' do Weezer ganha aprovação do TLC: 'Bom trabalho'

Como não dá para não pensar em outra coisa, vamos tentar controlar a ansiedade pensando sobre qual seria o setlist perfeito para esse show, que ainda nem ganhou datas oficiais, mas já deixou a gente rouca. Separamos 17 músicas e contamos com o amor no coração de San e Juninho. Dig-dig-joy, dig-joy-popoy! Você, cria dos anos 1990, esse momento é seu! 

‘Quando Você Passa (Turu Turu)’

Se fizessem uma pesquisa, a gente tem certeza que iam descobrir que “toca turu turu!” é a frase mais ouvida por Sandy ao longo da vida. Ninguém reconhece a música pelo seu nome original, “Quando Você Passa”. Mas turu turu todo mundo sabe o que é e canta de cor. E talvez até se emocione, derramando lágrimas com a mãozinha para cima. “Nem estou dormindo mais, já não saio com os amigos…”. Canta, gente!

‘As Quatro Estações’

No outono é sempre igual, as folhas caem no quintal e o coração se agita só de pensar nessa beleza sendo cantada novamente ao vivo pelos irmãos Lima. Os anos passaram, mas o amor não caiu, não. É imortal (hum hum, hum hum)!

‘A Lenda’

Precisamos consertar algo aqui: por que raios nunca deram à família Lima o título de “dona do karaokê?”. Porque se de um lado Chitãozinho e Xororó são as vozes do maior hino das máquinas de música pelo Brasil (“Evidências”, é óbvio), Sandy e Juninho honraram a família transformando “A Lenda”, originalmente cantada pelo Roupa Nova, em uma das preferidas na hora de soltar o gogó com os amigos. 

‘Love Never Fails’

A entrada no mercado internacional pode não ter tido o sucesso que a dupla esperava, mas nos rendeu um álbum bilíngue e um fenômeno chamado “Love Never Fails”. O que teve de gente pegando o encarte do CD para aprender a letra não está no gibi. Sandy & Junior melhor cursinho, meu povo.

‘Eu Acho Que Pirei’

Toquem o sinal do Centro Educacional Mario de Andrade (CEMA) e segurem os alunos! “Eu Acho Que Pirei” foi o primeiro tema de abertura do seriado “Sandy & Junior”, que mostrava o dia a dia da dupla no CEMA. Que época! Segura o meu coração, por gentileza. 

‘Era Uma Vez…’

Desde pequenos, Sandy & Junior cantaram versos que valorizavam a amizade, o amor ao próximo e a união (“vamoooos construir uma ponte em nóóóós”). “Era Uma Vez…”, em parceria com Toquinho, é uma dessas. “Uma história de amor, de aventura e de magia…”. A música foi tema de abertura da novela de mesmo nome exibida na TV Globo em 1998. 

‘Imortal’

“É bem assim que estou…”: NERVOSA! Pensar no setlist ideal para esse show é complicado, mas escolher “Imortal” é uma das tarefas mais fáceis. Versão de “Immortality”, música de Céline Dion com os Bee Gees, nos deixou o maior verso de sabedoria da história da dupla: o que é imortal não morre no final. 

‘Olha O Que O Amor Me Faz’

Não somos videntes, mas já podemos ver os rostinhos chorosos da plateia quando o piano começar a introdução de “Olha o que o Amor me Faz”. E quando Sandy emendar no “All By Myself?”. Segura para não desidratar! 

‘Inesquecível’

Quando a turnê chegar ao fim, vamos todos cantar essa juntos. “Não, não me deixe mais!”. Esperamos que eles não levem mais tantos anos para voltar (a turnê nem começou e a já estamos pensando no fim, sente o tamanho do sofrimento).

‘No Fundo do Coração’

A versão de Sandy e Junior para “Truly, Madly, Deeply”, do Savage Garden não pode ficar de fora por nada no mundo. Todo mundo precisa cantar o solo do violão porque até isso a gente tem decorado, não é mesmo?

‘Desperdiçou’

Sandy já contou, em entrevista, que gostou da música assim que ouviu. O mesmo aconteceu com Junior. A levada animada com metais encorpados dá à faixa um suingue bastante diferente de outros clássicos da dupla. Não pode faltar.  A cantora até fez uma versão nova recentemente em seu show solo:

‘Dig-Dig-Joy’

Escolha arriscada, mas necessária. 30 anos de dupla mas a gente segue sem entender direito o que é dig-dig-joy. Não importa muito porque o que a gente precisa é saber cantar e, quem sabe, fazer os gestinhos. A oportunidade de uma nova geração aprender a macarena do pop nacional. Desculpa, me empolguei. 

‘Você Pra Sempre (Inveja)’

Delicada, “Você Para Sempre (Inveja)", música do álbum "Identidade", de 2003, é uma das mais românticas de Sandy e Junior. Canta as dores de um amor não correspondido que sofre em silêncio. Vai ter gente derramando lágrimas. 

‘Não Dá Pra Não Pensar’

“Não Dá Para Não Pensar” substituiu “Eu Acho que Pirei” como tema de abertura do seriado “Sanfy & Junior” e se tornou igualmente popular. A pergunta que não quer calar é: quem aí canta mais baixo com a mão no ouvido na hora do “se você não vier, eu não vou aguentar”. Quem disser que não está mentindo. 

‘Nada Vai Me Sufocar’

Há duas partes da música que ninguém esquece: o riff da guitarra e o rap do Junior! A música animada poderia até abrir os shows. Imagina que momento? 

‘Vamo Pula!’

Pensamos melhor e talvez “Vamo Pula” seja a faixa ideal para abrir as apresentações. Pode mudar o arranjo, pode adaptar para uma nova versão, mas na hora do “prepare-se, você fará uma viagem incrível”, vai todo mundo contar junto. “5, 4, 3, 2, 1…”. Segura a coluna!

‘O Amor Faz’

“O Amor Faz” foi uma das canções mais tocadas de 2001, ano em que a dupla se apresentou no Rock in Rio. Fala sobre a força do amor e de acreditar (e tem agudos incríveis de Sandy). 

Quer ouvir todas as músicas juntas e sem parar? É só dar play na nossa playlist "Setlist perfeita de Sandy & Junior" no Spotify:          

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest