Sandy & Junior: o que esperar da turnê da dupla pelo Brasil, que já passou por duas capitais nordestinas
Entretenimento

Sandy & Junior: o que esperar da turnê da dupla pelo Brasil, que já passou por duas capitais nordestinas

Você piscou, e a dupla Sandy & Junior completou 30 anos de carreira. Sim, já são três décadas (!!!) de sucessos. Sendo assim, nada mais justo do que comemorar em grande estilo — ainda mais porque eles estavam há 12 anos longe dos palcos —, com shows marcados em 11 capitais brasileiras e ingressos esgotados em tempo recorde. As primeiras apresentações, aliás, aconteceram no último fim de semana, em Recife, no sábado (12), e em Salvador, no domingo (13). Nas redes sociais, fãs detalharam suas impressões sobre a turnê "Nossa História", aqui reunidas em esquema de lista. Abaixo, saiba o que esperar das próximas performances, baseado no que foi apresentado pelo duo de irmãos até agora.

Pequenas alterações no setlist

Segundo o colunista do "G1" Mauro Ferreira, a dupla não privilegiou a "fase infantil" no setlist do primeiro show, realizado em Recife. "Das 31 músicas distribuídas nos 27 números do roteiro, nenhuma vem de álbuns infantis como 'Aniversário do tatu' (1991) e 'Sábado à noite' (1992)", escreveu ele. O jornalista também apontou que o setlist dessa apresentação foi focado nos sucessos da dupla a partir do álbum "As quatro estações" (1999). Veja abaixo o roteiro completo:

1. Não dá pra não pensar (2001)

2. Nada vai me sufocar (2003)

3. No fundo do coração (Truly, madly, deeply) (1998)

4. Estranho jeito de amar (2006)

5. Olha o que o amor me faz (1999)

6. Nada é por acaso (2001)

7. Love never fails (2002)

8. As quatro estações (1999)

9. Aprender a amar (1999)

10. Imortal (Immortality) (1999)

11. Libertar (2003)

12. Eu acho que pirei (1997)

13. Medley de Beijo é bom (1997) /Etc... e tal (1996) / Vai ter que rebolar (1995) /Dig dig joy (1996) /Eu quero mais (1999)

14. Enrosca (2000 – na voz de Junior)

(Solo de bateria de Junior)

15. A gente dá certo (2001)

16. Você pra sempre (Inveja) (2003)

17. Ilusão (1997)

18. Não ter (Non c'e) (1996)

19. Era uma vez... (1997)

20. Com você (I'll be there) (1998)

21. Inesquecível (Incancellabile) (1998)

22. Super-herói (Não é fácil) (2002)

23. A lenda (2000)

24. Cai a chuva (2001)

(Bis)

25. Quando você passa (Turu turu) (2001

26. Desperdiçou (2003)

27. Vamo pulá! (1999)

Já em Salvador, Sandy & Junior fizeram algumas alterações no roteiro. Em vez de cantar "Era uma vez", a dupla apresentou "Vamos construir". No momento acústico, eles cantaram uma versão menor de "Ilusão" e aumentaram o tempo de "Inesquecível". De resto, não houve mudanças.

Sandy e Junior/Reprodução/Instagram
Sandy e Junior/Reprodução/Instagram

Figurinos estilosos

A designer Thaysa Jafet é uma das responsáveis pelo figurino de Junior durante a turnê "Nossa História". Ao jornal "Extra", ela explicou porque a equipe do cantor optou por vesti-lo com roupas escuras e brilhantes, com tecidos metalizados e emborrachados — o look de Sandy acompanha o mesmo estilo das roupas do irmão.

"O Junior tem uma personalidade forte, então optamos por tecidos diferentes e que marquem a presença dele no palco. Para criar esse figurino moderno, nós trabalhamos com a cor preta, o branco e tons de azul klein, que é um pouco mais puxado para o roxo", disse Thaysa, apontando para a parceria com as marcas da designer Mariana Barreto e com a marca Ellus. Já os acessórios ficaram por conta da própria esposa do cantor, Mônica Benini, e da marca Skull.

Alguns dos looks usados por Sandy e Junior na turnê 'Nossa História'/Reprodução/Twitter
Alguns dos looks usados por Sandy e Junior na turnê 'Nossa História'/Reprodução/Twitter

Coreografia? É claro que teve!

Fã de música pop ama uma boa coreografia, e elas não ficaram de fora do show de Sandy & Junior. Os irmãos suaram para acompanhar o balé no palco, mas mandaram bem. A primeira dancinha acontece em "Love Never Fails", e se repete em "Eu Acho Que Pirei", "Beijo Bom", "Etc e Tal", "Vai Ter Que Rebolar", "Dig Dig Joy", "Eu Quero Mais" e "Enrosca".

Fãs engajados

Um grupo de admiradores de Sandy & Junior de Fortaleza está organizando uma homenagem para a dupla. No show que irão fazer na cidade, os fãs pretendem cantar uma nova versão de "Maria Chiquinha", música que ficou de fora (até o momento) turnê "Nossa história", logo após a entrada dos artistas no palco. Eles também querem erguer impressões das capas dos álbuns de Sandy e Junior durante o coro.

"O público pretende trocar os versos 'Que co cê foi fazer no mato Maria Chiquinha' por 'Que co cê foi fazer em Fortaleza, Maria Chiquinha?'. A brincadeira continua com a substituição de 'Eu precisava cortar lenha, Genaro meu bem' por 'Eu vim para o show de Sandy e Junior, Genaro meu bem'", publicou o "Extra".

Próximas datas da turnê

Os próximos shows da dupla são em Fortaleza, em 19 de julho, no Centro de Convenções, Brasília, em 20 de julho, no Ginásio Nilson Nelson, Rio de Janeiro, 2 e 3 de agosto na Jeunesse Arena, Belo Horizonte, em 17 de agosto, na Esplanada do Mineirão, São Paulo, em 24 e 25 de agosto, no Allianz Parque, Curitiba, em 31 de agosto, no Parque das Pedreiras, Manaus, em 13 de setembro, na Arena Amazônia, Belém, em 14 de setembro, no Hangar, Porto Alegre, em 21 de setembro, na Arena do Grêmio e, por fim, eles retornam para São Paulo para mais dois shows: em 12 e 13 de outubro, novamente no Allianz Parque.

Vale lembrar que os ingressos para todas as apresentações, exceto Manaus, estão esgotados. As informações são do site oficial de Sandy e Junior.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest