Sem licença para se apresentar no rádio, DJ passa 44 anos tocando para apenas uma ouvinte
Inspiração

Sem licença para se apresentar no rádio, DJ passa 44 anos tocando para apenas uma ouvinte

Nos últimos 44 anos, o inglês Deke Duncan foi o disk jockey de "menor audiência de seu país". O título de pouco prestígio, dado a ele por ele próprio, é em razão de algo bastante peculiar: ele tocou nas últimas quatro décadas para apenas uma ouvinte, sua mulher Teresa. E por que? Bem, ele não tinha a licença necessária para botar sua "Rádio 77" no ar.

Teresa escutou durante décadas o marido tocar em seu estúdio — em uma cabana no quintal do casal — por meio de uma caixa de alto falante conectada na sala de estar da casa onde os dois viviam, na pequena cidade de Stevenage, na Inglaterra. Atualmente, eles moram em Manchester, e o sistema de transmissão da rádio de Deke deu uma leve melhorada.

Em outubro deste ano, o anonimato do experiente DJ, de 73 anos, chegou ao fim. Ele virou sensação no Twitter após a emissora britânica "BBC" publicar na rede social uma entrevista de arquivo com o self-made disk jockey, em 1974. Os usuários foram à loucura com a história do inglês.

De estrela do Twitter, Deke foi convidado para apresentar, junto ao host Justin Dealey, o programa de rádio matutino da BBC "Three Counties". Durante a transmissão, o DJ explicou a Justin que sua "maior ambição no momento" era se apresentar para os moradores de sua cidade natal, Stevenage. Detalhe: há apenas 87 mil pessoas vivendo lá. Surpreendentemente, o host do "Three Counties" explicou a Deke que ele não se apresentaria apenas para o povo de sua cidade, mas sim para todos os ingleses residentes dos condados de Bedfordshire, Hertfordshire e Buckinghamshire em um programa especial de Natal de uma hora.

Ao fim da emocionante saga, Justin ainda levou Deke à antiga casa em Stevenage, onde ele começou sua carreira na pequena cabana no quintal de sua casal. Que história!

Tags relacionadas:
InspiraçãoDJRádio

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest