Beach Boys, B-52's, Maxwell, Janelle Monae... Hollywood Bowl se rende a shows pop com orquestra
Entretenimento

Beach Boys, B-52's, Maxwell, Janelle Monae... Hollywood Bowl se rende a shows pop com orquestra

A temporada de verão do Hollywood Bowl para 2020, anunciada na manhã desta terça-feira (18/2), se destaca pelo significativo número de apresentações de artistas acompanhados de orquestras. A cantora e produtora Brandi Carlile, escalada para a noite de abertura no dia 13 de junho, vai se apresentar com a Hollywood Bowl Orchestra, assim como, em datas posteriores, Janelle Monáe, o cultuado rei da neosoul Maxwell, Cynthia Erivo — recentemente indicada ao Oscar — e o grupo de música country Little Big Town.

O público que invariavelmente lota o Hollywood Bowl, um espaço inaugurado em 1922 ao ar livre, perfeito também para fazer piqueniques, terá à disposição de uma gama enorme de opções nesse período de três meses.

A Hollywood Bowl Orchestra vai se apresentar com vários artistas pop na temporada verão 2020. Foto: Getty Images
A Hollywood Bowl Orchestra vai se apresentar com vários artistas pop na temporada verão 2020. Foto: Getty Images

O calendário também vai apresentar atrações que vão ser acompanhadas pela Filarmônica de Los Angeles. Um concerto especial com os Beach Boys com direito à tradicional queima de fogos de 4 de julho; e as apresentações dentro da série "Weekend Spectaculars" com o quinteto Pentatonix, James Blake e The B-52s são algumas delas.

A Filarmônica de Los Angeles vai participar ainda da homenagem a John Williams, compositor e maestro e lenda das trilhas sonoras de cinema. Os programas incluirão um concerto de trompete, a apresentação de "Across the Stars", seu álbum com a violinista Anne-Sophie Mutter lançado em 2019, e um concerto regido por David Newman chamado "Maestro dos Filmes", com canções de filmes famosos assinadas por Williams.

Ainda na seara cinematográfica, a programação volta com as tradicionais sessões de filmes acompanhados por orquestra ao vivo com e exibição de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” curtas-metragens em homenagem aos 80 anos do Pernalonga, “Amadeus” e "A Princesa Prometida".

Entre os artistas pop que vão tocar com suas próprias bandas estão Diana Ross, Jill Scott, Charlie Wilson, Brittany Howard (vocalista do Alabama Shakes) e Sheryl Crow com a banda de Massachusetts Lake Street Drive.

Uma das edições do  Playboy Jazz Festival no The Hollywood Bowl. Foto: Getty Images
Uma das edições do Playboy Jazz Festival no The Hollywood Bowl. Foto: Getty Images

Na série "Jazz Plus", que tem curadoria de Herbie Hancock, haverá encontros notáveis, como os da Count Basie Orchestra com Debbie Harry em homenagem a Peggy Lee (1920-2002), George Benson com Boney James, Chick Corea e sua nova banda The Spanish Heart Band com Rubén Blades, e o próprio Hancock com Jamie Cullum. Uma homenagem aos centenários de Dave Brubeck (1920-2012) e Charlie Parker (1920-1955) com The Brubeck Brothers Quartet, a apresentação de Charlie Wilson e seu show "Party Train", e o Playboy Jazz Festival são as outras atrações da série.

Tags relacionadas:
EntretenimentoOrquestra

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest