Shakira promete construir duas novas escolas na Colômbia
Inspiração

Shakira promete construir duas novas escolas na Colômbia

Shakira vive na Europa junto ao marido, o craque do time de futebol do Barcelona, Gerard Piqué, e dos dois filhos, Sasha e Milan. Nem por isso ela deixa de mostrar o apreço por suas origens sul-americanas, uma vez que a artista é natural de Barranquilla, cidade colombiana com cerca de 2 milhões de habitantes. Em sua terra natal, a artista — que, aliás, fala cinco línguas! — é sempre muito bem recebida pelos moradores, o que ficou bem claro nas imagens dela junto a crianças que ganharão duas novas escolas construídas pela ONG da cantora, a Pies Descalzos Foundation.

No dia 2 de novembro, Shakira anunciou na véspera de um show que faria em Bogotá, capital da Colômbia, que iria construir duas novas instituições de ensino em seu país: uma em Barranquilla e outra em Cartagena. O investimento total da cantora, feito em parceria com a Costa Cruzeiros, o Ministério da Educação, a prefeitura de Barranquilla e de Cartagena, a fundação Barcelona FC, a LCI Education Foundation e a Embaixada Suíça na Colômbia, custou cerca de US$ 8 milhões.

"Investir em educação e oferecer oportunidades iguais para nossos meninos e meninas é a maneira de garantir um futuro de paz", disse Shakira em um comunicado.

A ONG Pies Descalzos — o nome faz referência ao disco "Pies Descalzos", de 1995, terceiro álbum de estúdio de Shakira, e o primeiro a ser lançado mundialmente — foi fundada pela artista colombiana em 1997. Desde então, cerca de 17 mil jovens foram beneficiados pelos programas da instituição, que tem como propósito fundamental promover educação pública de qualidade para crianças em situações vulneráveis na Colômbia.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest