‘Shangri-La’: série mostra superprodutor Rick Rubin em conversas inspiradoras com Flea, Chance The Rapper e outros
Entretenimento

‘Shangri-La’: série mostra superprodutor Rick Rubin em conversas inspiradoras com Flea, Chance The Rapper e outros

Rick Rubin é uma lenda da música americana. Que o digam os Beastie Boys, que ele ajudou a reinventar, no começo da carreira, ou Aerosmith e Johnny Cash (1932-2003), cujas carreiras foram returbinadas a partir de suas ideias, nos anos 1990. O produtor de 56 anos ajudou a popularizar o hip-hop no país, foi um dos fundadores da gravadora Def Jam e trabalhou com boa parte dos grandes nomes da música pop nos últimos 30 anos — Mick Jagger, Red Hot Chili Peppers, Black Sabbath, The Cult, Tom Petty... Agora, Rubin pode acrescentar uma nova empreitada ao currículo: "Shangri-La", a nova série em documentário da Showtime, elogiada por seus efeitos inspiradores e de positividade.

Com quatro episódios, o programa permite que o espectador conheça e entenda como funciona a mente de Rick, responsável por projetos de sucesso com Jay-Z, Adele, Kanye West e Run-DMC. Na série, é possível entender um pouco do dia a dia, das viagens e visões de mundo do produtor, com convidados especiais que vão até o seu estúdio, que dá nome à série, em Malibu, na Califórnia.

Mac Miller e Rick Rubin em cena de 'Shangri-La' / Foto: Divulgação
Mac Miller e Rick Rubin em cena de 'Shangri-La' / Foto: Divulgação

Aqui vai uma lista com algumas das participações da série que já sabemos sobre:

SZA

Ao que tudo indica, SZA e Rubin praticam uma espécie de meditação durante a participação da cantora na série. Embora o produtor não tenha trabalhado no álbum de estreia de SZA, "Ctrl", fica claro que ele deu alguns bons conselhos para a artista. "Eu tinha essa mentalidade de que 'quanto mais melhor'. Mais reverb, mais backing vocals... Eu mostrei algumas músicas para o Rubin e ele me disse: 'Quanto mais você tira de uma música, mais espaço você tem para deixar que todo o resto fique lindo e cresça'", contou a estrela.

MAC MILLER

A morte trágica do rapper (1992-2018) deixou a indústria abalada. Nas imagens da série, o ex-namorado de Ariana Grande aparece conversando com Rick sobre seu processo criativo. "É uma jornada interessante para mim, quando percebo que o objetivo aqui é ser o mais 'eu' possível."

TYLER, THE CREATOR

Autor de um dos mais celebrados álbuns do ano, "IGOR", Tyler, The Creator conversa com Rick sobre suas influências musicais. Ele fala sobre Mary J. Blige, Zhané e Erykah Badu. "Quando eu era criança, eu sentava e lia todos os créditos dos álbuns. Eu amava o cheiro do papel", contou o artista.

FLEA

O baixista do Red Hot Chili Peppers surge em "Shangri-La" conversando com Rick sobre a morte de Hillel Slovak (1962-1988), ex-guitarrista da banda, enquanto bebem água a céu aberto e com looks parecidos. Flea fala sobre como a perda mexeu com a dinâmica do grupo, até então basicamente um núcleo de amigos de adolescência. Uma frase famosa do colega Anthony Kiedis definiu o impacto: "Com Hilel morreram todas as nossas piadas internas".

Flea, do RedHot Chili Peppers, no estúdio de Rick Rubin / Foto: Reprodução
Flea, do RedHot Chili Peppers, no estúdio de Rick Rubin / Foto: Reprodução

EZRA KOENIG (VAMPIRE WEEKEND)

O vocalista do Vampire Weekend se sente inspirado ao falar do estúdio de Shangri-La. "É um pouco como Valhalla", diz, em referência ao paraíso da mitologia nórdica. "É tão bonito, à beira-mar, o ar é diferente. Você sente como se estivesse em outra dimensão ou algo do tipo."

Também estão confirmadas as participações de Rivers Cuomo, do Weezer, Carlos Santana, LL Cool J, Daniel Caesar e muitos outros.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest