She & Him faz turnê temática na esteira do sucesso do álbum de Natal, um 'classico' desta década
Entretenimento

She & Him faz turnê temática na esteira do sucesso do álbum de Natal, um 'classico' desta década

Nos Estados Unidos, o público adora álbuns de canções tradicionais de final de ano. A atriz e cantora Zooey Deschanel e M. Ward, que juntos formam a dupla She & Him, pegaram carona nessa preferência e lançaram, em 2011, "A Very She & Him Christmas". Até hoje o álbum é referência na temporada de férias, tanto que rendeu outro disco, "Christmas Party", em 2016. Aliás, é provavelmente a mais nova aquisição do cânone americano de clássicos de Natal. Nesta quarta-feira (4/12), a dupla começa uma nova turnê temática, intitulada "A Very She & Him Christmas Party" na Filadélfia, Pensilvânia.

"Desde criança adorava cantar canções de Natal, é uma das coisas que mais gosto. E Matt também adora música natalina. Foi assim que fizemos o nosso primeiro álbum de Natal. Gostamos tanto e foi tão divertido que fizemos o segundo", conta Zooey à Billboard.

A dupla She & Him já gravou dois discos natalinos. Crédito: Getty Images
A dupla She & Him já gravou dois discos natalinos. Crédito: Getty Images

A cantora e atriz diz que o sucesso do disco natalino foi surpreendente, já que o gravaram sem muitas pretensões. "Algo mágico aconteceu, tipo, eu ouço tocando o tempo todo. Nós o fizemos em seis dias — basicamente entramos no estúdio e falamos: 'Você conhece essa música de Natal? Vamos lá'. Foi realmente orgânico, muito fácil, e é assim que me sinto com relação a muitos sucessos que tive na minha vida. É algo que eu realmente gosto e descobri que outras pessoas também gostam", diz, satisfeita.

A primeira turnê temática natalina foi em 2018 e deu tão certo que a dupla resolveu repetir este ano. "Nós sempre conversamos sobre fazer uma turnê de férias e, ano passado, finalmente conseguimos. Foi tão legal que pensamos em ir para a costa Leste e Oeste dessa vez. Eu estava com um pouco de medo do frio, mas acho que posso lidar com isso!", comenta.

Além das canções típicas como "Christmas Day", "Rockin' Around the Christmas Tree" e "Little Saint Nick", She & Him apresentam hits de outros discos no repertório. Nem tudo é natalino. "Nunca há uma escassez de repertório comigo e Matt! Muitas vezes criamos músicas nos bastidores e, no palco, adicionamos um elemento de novidade, diversão e espontaneidade. Vamos apresentar covers que nunca tocamos antes, o que vai ser bem divertido", promete Zooey.

Para a abertura dos shows, a dupla convidou Patton Oswalt e outros comediantes. "Como não consideramos apenas shows e sim um tipo de festa de férias, a entrada de um elemento diferente ajuda o espetáculo. Gostamos de ter pessoas engraçadas por perto, de trabalhar com comediantes", explica.

A turnê tem parte da renda revertida para a instituição Baby2Baby. "A organização fornece itens essenciais a comunidades carentes, como fraldas, roupas e sapatos e coisas que são absolutamente necessárias. Eles fazem um trabalho incrível. Nós sempre doamos parte da renda de nosso material de Natal, como discos e shows, para alguma instituição", lembra.

Sobre um próximo disco, Zooey diz que está sempre trabalhando com M. Ward, com quem criou o She & Him em 2006 e gravou o primeiro álbum, "Volume 1", dois anos depois. "Matt e eu estamos na mesma cidade agora. Ele tem muitos projetos em andamento, mas sempre dedica um tempo para o She & Him. Somos capazes de trabalhar muito juntos. Eu tenho várias músicas meio acabadas!", diz ela.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest