Shekhinah, Lady Zamar, Karen Zoid... Conheça as dez sul-africanas mais tocadas da Apple Music
Entretenimento

Shekhinah, Lady Zamar, Karen Zoid... Conheça as dez sul-africanas mais tocadas da Apple Music

Publicidade

A Apple Music elencou agosto como o mês das mulheres em seu serviço de streaming. Para homenagear as artistas de todo o mundo, o braço musical da empresa divulgou uma lista com as dez cantoras sul-africanas mais populares na plataforma online. Quer saber quais são os nomes mais populares no país? Veja abaixo e conheça as garotas de diversos gêneros musicais que fazem o maior sucesso na África do Sul.

LEIA MAIS: Motorista sul-africano de Uber engata carreira como cantor de ópera a partir de vídeo viral

VEJA TAMBÉM: Com a bênção de Jay-Z, rap sul-africano vive seu melhor momento

10. Ntokozo Mbambo

Ntokozo Mbambo é uma cantora gospel sul-africana, vencedora do prêmio Crown Gospel Award, um dos mais famosos do país. Ela é natural da cidade de Umlazi e, desde 2008, é casada com o maestro Nqubeko Mbatha. O casal vive em Joanesburgo, onde a artista se dedica a carreira há mais de 15 anos.

9. Juanita du Plessis

Juanita du Plessis é uma cantora country de 47 anos nascida em Windhoek, capital da Namíbia. Ela canta em  africâner — língua falada na África do Sul e na Namíbia — e tem uma carreira bem-sucedida desde 1998, quando lançou seu primeiro disco, "Juanita".

8.  Amanda Black 

Amanda Benedicta Antony, ou Amanda Black, é uma cantora sul-africana de Mthatha, de 26 anos. Seu único álbum, "Amazulu", foi lançado em 2016. Anteriormente, ela fez parte do programa "Ídolos" do seu país. Neste ano, ela lançou o single "Thandwa Ndim".

7.  Zonke Dikana

Zonke Dikana, ou apenas Zonke, é uma cantora sul-africana de Porto Elizabeth. Atualmente com 39 anos, ela alcançou o estrelato há apenas oito, quando lançou o terceiro álbum de sua carreira, "Ina Ethe". Por este trabalho, ela foi indicada ao South African Music Awards e, desde então, não parou de divulgar sucesso atrás de sucesso.

6.  Karlien van Jaarsveld 

Karlien van Jaarsveld é uma cantora sul-africana de 33 anos, nascida na cidade de Paarl — um dos três mais antigos assentamentos europeus do país. Ela fez parte da banda de rock Revolution até 2008, quando seguiu carreira solo. Seu álbum de estreia, "As the Curtain Fall", foi lançado em 2010. Ela canta em africâner.

5.  Simmy 

Simphiwe Ndlangela, ou Simmy, de 25 anos, é uma cantora sul-africana da província KwaZulu-Natal. Ela tem como uma de suas grandes inspirações a cantora country americana Dolly Parton. Seu álbum de estreia, "Tugela Fairy", no entanto, não tem nenhuma influência desse estilo musical. As canções de Simmy têm uma pegada house music.

4.  Lebo Sekgobela 

A cantora gospel Lebo Sekgobela tem 37 anos e é natural de Sebokeng, na África do Sul. Mãe de três filhos, ela frequenta ativamente a Trinity Community Church, na cidade de Vereeniging. Em turnê, a artista já passou por Singapura, Nova York, Londres, Estados Unidos, Lesoto e Botsuana.

3.  Karen Zoid 

Karen Zoid, de 40 anos, é uma cantora nascida em Bruxelas, na Bélgica, mas naturalizada sul-africana. Ela canta em inglês e africâner, e é conhecida como a "rainha do rock" no país. A artista também é jurada do "The Voice" na África do Sul.

2. Lady Zamar   

Yamikani Janet Banda, ou Lady Zamar, é uma cantora nascida na cidade de Tembisa, na África do Sul. "Cotton Candy" seu primeiro álbum, é uma parceria com o músico e produtor Junior Taurus. O trabalho foi lançado em 2015. Atualmente, ela é jurada na edição sul-africana do programa "Ídolos". 

1. Shekhinah 

Shekhinah, de 24 anos, é uma cantora de Durban, na África do Sul. Ela participou duas vezes da versão sul-africana do programa "Idolos". Na primeira vez, em 2011, terminou na 32ª colocação. Já na segunda, em 2012, chegou ao 6º lugar. Seu álbum de estreia, "Rose Gold", lançado cinco anos depois da participação no show de calouros, alcançou certificado de platina. Hoje, ela é a mulher do seu país mais escutada na Apple Music.

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest