Billie Eilish, Dua Lipa e outros 4 shows pop que podem ser vistos no YouTube
Entretenimento

Billie Eilish, Dua Lipa e outros 4 shows pop que podem ser vistos no YouTube

Shows de Billie Eilish, Dua Lipa, Harry Styles e outros artistas pop foram adiados ou cancelados em respeito à quarentena contra o novo coronavírus. Apesar dos benefícios e satisfação do tempo livre que acompanha o distanciamento social, respeitar o período longe de aglomerações não é tão fácil quanto parece. Terminantemente necessário para conter as transmissões, o retiro domiciliar pode ser aproveitado para colocar pendências em ordem, cantar da janela com vizinhos (como fazem os italianos) ou assistir a documentários musicais e apresentações imperdíveis e disponíveis aos montes, de forma gratuita, no YouTube.

Para matar a saudade de apresentações musicais ao vivo enquanto ainda não é possível prestigiá-las pessoalmente, o Reverb separou 6 shows de turnês recentes de estrelas da música pop internacional para animar a casa, cantar junto e fazer dançar — tudo do conforto e segurança do seu sofá.

Dua Lipa

Ainda sem cancelamento oficial dos primeiros shows da turnê de divulgação do álbum "Future Nostalgia" — com lançamento agendado para o terceiro dia de abril deste ano e apresentações previstas para o final do mesmo mês, na Europa (região atualmente muito atingida por casos de coronavírus) — a cantora inglesa Dua Lipa, 24, não deixa a desejar no quesito hits.
Com "New Rules" e "Blow Your Mind (Mwah)", ambas do álbum de estreia autointitulado da artista, de 2018, Dua conquistou o público que agora vibra com o supersucesso "Don't Start Now". No One Plus Music Festival, realizado em Mumbai, na Índia, em novembro de 2019, a cantora deu uma palinha do que está por vir nas futuras apresentações de 2020.

Harry Styles

Ex-One Direction, Harry Styles, 26 anos, se desvencilhou da antiga imagem da boy band britânica com o autointitulado primeiro álbum solo, de 2017. Ainda que não tenha sido feito anúncio oficial, a "Love On Tour", que promove o trabalho mais recente "Fine Line" (2019), terá datas reajustadas. A vinda ao Brasil está marcada para outubro deste ano. Nesta performance de cerca de 20 minutos realizada em dezembro de 2019, no Reino Unido, Harry deu um belo gostinho de canções novas como "Watermelon Sugar" e "Adore You".

Billie Eilish

Revelação superpremiada em 2019, Billie Eilish, 18, adiou as próximas datas da atual "Where Do We Go? World Tour" na América do Norte, previstas para o final de março e meados de abril. A cantora americana conhecida pelo hit "Bad Guy" — e por ter se tornado um fenômeno mundial da música aos 17 anos —, tem data marcada (e ainda não oficialmente adiada) para vir ao Brasil em maio de 2020.
"É um problema de verdade agora (a pandemia de coronavírus), não é uma piada", disse nos stories do Instagram. Já é da rotina da vencedora do Grammy 2019 de álbum do ano por "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" lotar plateias apaixonadas, como fez em setembro de 2019 no festival Music Midtown, realizado nos Estados Unidos.

Ed Sheeran

Sem datas de turnê agendadas, o segundo artista mais ouvido na década do Spotify encerrou a "Divide Tour" — turnê do álbum "÷", de 2017 — em agosto de 2019, no Reino Unido. Ed Sheeran, 29, reúne um repertório de hits como "Shape Of You", "Perfect" e "Thinking Out Loud" e também é popular pela quantidade de pessoas que atrai para os shows, onde geralmente ele e o violão são os protagonistas. Foi o caso da apresentação do músico em Moscou, na Rússia, em julho de 2019.

Charli XCX

As vindas da britânica Charli XCX, 27, ao Brasil, à Colômbia, ao Chile e à Argentina em 2020 estavam programadas para o início de abril, mas foram canceladas por conta do crescimento dos casos de coronavírus na América do Sul. Voz de canções eletropop como "Boys" e "1999", Charli está fazendo um diário de quarentena em seu perfil pessoal no Instagram e segue em constante contato com os fãs pela rede social. Com a turnê "Charli Live" ativa desde 2019, a artista movimentou milhares de pessoas como aconteceu em Chicago, no Pitchfork Music Festival do último ano.

Sam Smith

Apesar de a turnê mais recente "The Thrill of It All" ter sido finalizada em 2018, o cantor londrino Sam Smith, 27, não perdeu tempo nem espaço no pop dos últimos tempos. Com singles dançantes como "How Do You Sleep?" e "Dancing With A Stranger", o músico prepara o terreno para o novo álbum "To Die For", previsto para maio de 2020.
Na apresentação de Sam no britânico Jingle Bell Ball 2019, já é possível saber o que esperar da próxima turnê — com certeza, projetada para depois dos estragos do COVID-19.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest