Simone & Simaria, Drake, Calvin Harris: 9 artistas que unem gays e héteros
Rock in Rio 2019

Simone & Simaria, Drake, Calvin Harris: 9 artistas que unem gays e héteros

Por Victor Viana

Ainda no início da civilização, a homossexualidade era vista como algo comum e muito praticada tanto por homens quanto por mulheres. No entanto, com o crescimento do Cristianismo, o lance começou a ser mal visto e dura até os dias de hoje — apesar de já ter melhorado bastante. Mesmo assim, ainda existe uma divisão, principalmente cultural, que separa héteros e gays. Porém, existem alguns artistas que conseguem unir esses dois povos em um só. curioso pra saber quem são eles? Então, se liga nessa lista!

Calvin Harris

Diferentemente dos outros DJs, que começam suas carreiras fazendo algo mais mainstream, como o bom e velho bate-estaca, Calvin sempre produziu um som diferente. Mesmo assim, a maior parcela dos seus fãs sempre foi de heterossexuais. Porém, desde que engatou um romance com Taylor Swift, o público — principalmente gay — começou a reparar no quanto o britânico era gato. Além disso, Calvin passou a fazer colaborações com queridinhos do vale como Katy Perry, Ariana Grande, Dua Lipa e, mais recentemente, com Sam Smith. Ou seja, isso também ajudou.

Maroon 5

A banda liderada por Adam Levine é daquelas que conseguem unir gays e héteros no mesmo espaço. Além de possuírem vários hits, com os quais todos conseguem se identificar, ainda temos Adam, que é um pedaço de mau caminho, né? Brincadeiras à parte, o Maroon 5 é bastante popular e eles sempre emplacam músicas nas paradas de sucesso. É um grupo que consegue se comunicar com bastante gente, independentemente da orientação sexual de cada um.

Beyoncé

Se você conhece algum gay que não gosta de Beyoncé, avise que ele está fazendo isso do jeito errado. Assim como os outros artistas já citados, nossa queen B. possui o fator "popular". Depois do "Lemonade", principalmente, a cantora tem se aproximado mais de algumas vertentes do rap. Seu último álbum, "Everything is Love", gravado em parceria com o maridão Jay-Z, só fortaleceu isso. Ou seja, tem Beyoncé pra agradar todo mundo!

Rihanna

Assim como Beyoncé, Rihanna é uma das poucas divas do pop que realmente são populares entre os mais variados tipos de gente. Desde o começo da sua carreira, nossa bad gal consegue emplacar hits que agradam TODO MUNDO, de todas as idades e gêneros. Não importa o que a moça de Barbados faça, seu namorado e o seu primo gay vão adorar. Não é à toa que ela sempre bomba quando vem ao Rock in Rio, né?

Drake

O rapper não tem feito muita coisa diferente do que ele sempre fez, mas suas músicas têm caído no gosto de todos. Quer dizer, precisamos admitir que a sua proximidade com Rihanna também deve ter ajudado, né? De qualquer forma, tem funcionado. "In My Feelings", "God's Plan", "One Dance", "Nice For What" e "Hotline Bling" são apenas alguns exemplos de músicas que botam geral pra dançar!

Kevinho

Com o funk ficando cada vez mais popular, é normal que o ritmo acabe agradando mais gente. E é justamente isso que tem acontecido com Kevinho. O cara é cheio de hits e suas canções agora são presença certa em qualquer boate voltada para o público LGBT+. Além disso, durante uma época, o rapaz gostava de botar "K.O.", de Pabllo Vittar, para tocar durante os seus shows. Ponto pra ele!

Iza

Iza tem toda a produção e estilo de uma diva pop e a cantora foi "vendida" desse jeito no começo da carreira. O primeiro single do seu álbum de estreia, "Pesadão", foi um verdadeiro sucesso e caiu no gosto popular, conquistando todo mundo. A música não parou de tocar nas rádios e isso só contribuiu para o público da carioca ficar ainda mais diverso. Seria Iza a nossa Rihanna brasileira? Pelo visto, ela está caminhando para isso.

Diplo (Major Lazer)

Até uns anos atrás, só a galera que curtia uma vibe mais eletrônica sabia dizer quem realmente era Diplo. No entanto, desde a sua parceria com Justin Bieber em "Where Are Ü Now", de 2015, que a galera da música pop começou a prestar mais atenção no rapaz (vale ressaltar que o grupo Major Lazer, formado por Diplo, Jillionaire e Walshy Fire já fazia sucesso com o público mais alternativo desde 2009). Mas foi também em 2015, com o sucesso de "Lean On", que o público LGBT começou a reparar mais no cara — e no trio. Depois disso veio "Sua Cara", com Anitta e Pabllo Vittar, e o resto vocês já sabem...

Simone e Simaria

A galera do sertanejo ainda não conquistou de fato o público gay. Porém, a dupla Simone e Simaria tem conseguido fazer essa aproximação. As duas são responsáveis pelo hit "Loka", junto com Anitta, e isso com certeza ajudou. Em algumas entrevistas, ambas já disseram que esse público só tem aumentado nos shows e que a galera anda fissurada nas músicas. Que lindo esse começo de relacionamento, né?

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest