'Simulation Theory': Muse criou a arte do novo álbum usando apenas um iPad
Criatividade

'Simulation Theory': Muse criou a arte do novo álbum usando apenas um iPad

0

Publicidade

Conhecido não só pelos hits, mas pela caprichada identidade visual, o Muse criou a arte do novo disco usando apenas um iPad. Na verdade, o responsável pelo visual sci-fi de "Simulation Theory" foi o artista Kyle Lambert.

O britânico radicado em Los Angeles ficou famoso no meio artístico por usar exclusivamente gadgets da Apple para criar seu trabalho. É dele o emblemático pôster da série "Stranger Things", bem como do filme "Jumanji" e do talk show "O Próximo Convidado Dispensa Apresentações", de David Letterman.

Num vídeo publicado no canal do Muse no YouTube, Lambert mostra o processo de criação da estética calcada na ficção científica que embala "Simulation Theory". No começo, ele é visto tracejando o desenho com uma Apple Pencil, antes de partir para a versão colorizada. Tudo feito digitalmente.

 "Fui contactado pelo Muse para criar uma ilustração para a capa do novo disco de estúdio deles, o 'Simulation Theory'", disse Lambert. "A arte combina Matt (Bellamy), Dom (Howard) e Chris (Wolstenholme) com personagens de seus novos clipes, como 'Something Human', ‘Thought Contagion’, ‘Dig Down’ e 'The Dark Side’", disse.

TIMBALAND FOI UM DOS PRODUTORES DE 'SIMULATION THEORY'

"Simulation Theory", o oitavo disco de estúdio do Muse, vai ser lançado em 9 de novembro. O álbum foi produzido por Rich Costey, Mike Elizondo, Shellback, e Timbaland. Os singles serão as faixas listadas por Lambert acima. 

Em uma entrevista recente, Matt Bellamy disse que, mesmo que o Muse já seja uma das maiores bandas de rock do planeta, eles continuam sendo ambiciosos. Perguntado se eles gostariam de lançar um disco acústico, o vocalista respondeu: "Eu adoraria tocar nas pirâmides do Egito, isso seria interessante".

Capa de 'Simulation Theory', do Muse, imita a estética de filmes de sci-fi dos anos 1980 / Reprodução
Capa de 'Simulation Theory', do Muse, imita a estética de filmes de sci-fi dos anos 1980 / Reprodução

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais