'Skyrim', 'Zelda', 'Last of Us', 'Life is Strange' e outros jogos com trilhas sonoras incríveis
Entretenimento

'Skyrim', 'Zelda', 'Last of Us', 'Life is Strange' e outros jogos com trilhas sonoras incríveis

As trilhas sonoras são importantíssimas para os games. Os criadores focam boa parte de seu esforço criando a playlist ideal ou até mesmo produzindo uma trilha original nos mais variados estilos. Vai do jogo de terror até aquele de aventura para crianças. Você com certeza vai relembrar de muitos só por causa das músicas. Então vem que a gente vai te mostrar as mais inesquecíveis para te dar aquela nostalgia.

‘Need For Speed: Underground 2’

Um dos jogos de corrida mais famosos - senão o mais famoso de todos - não decepcionou na escolha de sua playlist. Produzida pela Electronic Arts, a lista tem um estilo bem variado e a gente escuta até "Riders on the Storm", dos Doors, em um remix de Snoop Dogg. A faixa se tornou praticamente a principal do game.


‘Skyrim’

Muitos consideram a trilha desse jogo uma obra-prima, já que ela foi produzida exclusivamente para ele. Esse RPG medieval ganhou o total de 53 faixas, divididas em quatro álbuns. Imagina aquela mistura de música nórdica com gritos de guerra e melodias mágicas... é isso que você vai ouvir enquanto estiver jogando “Skyrim”.

‘Chrono Trigger’

A trilha sonora original do clássico “Chrono Trigger” foi lançada em 1995 e contém o total de três discos, com 64 músicas. Ali, ela se tornou uma das trilhas de video-games de maior sucesso da História. Se você é gamer, sabe que esse jogo é essencial.

‘Top Gear’

Outro super clássico que você não pode deixar de conferir é “Top Gear”. Muitos anos antes de sonharem em lançar “Need for Speed”, esse foi um dos jogos de mais sucesso dos anos 1990. Nem parece que o criador da trilha sonora levou apenas uma semana para produzir as três faixas originais do game.

‘The Legend of Zelda: Ocarina of Time’

“The Legend of Zelda” é outro queridinho da galera e não podia ter uma trilha sonora mais linda. “Ocarina of Time” é uma das versões mais amadas dos jogadores, e o jogo ainda conta com mais de 90 músicas.

‘The Witcher 3: Wild Hunt’

A trilha sonora desse jogo é praticamente perfeita, assim como o próprio. Como se trata de um game relativamente recente (2015), as músicas foram todas disponibilizadas em serviços de streaming. O tema do jogo foi gravado por uma orquestra, o que não é algo incomum nos games, mas a inovação ficou por conta de eles usarem instrumentos da era medieval.

‘Life is Strange’

Você nem precisa jogar, nem fazer parte do mundo dos games para ficar vidrado nessa trilha sonora. O indie rock é o foco aqui, com artistas como alt-J, Foals e Bright Eyes.

‘Kingdom Hearts’

“Kingdom Hearts” é uma série de jogos da colaboração entre a Disney e Square. O que não faltam são músicas mágicas e com um tom de aventura. Como se trata de um RPG, a trilha teria que ser longa, então a produção caprichou e incluiu canções dos filmes da Disney. Imagina jogar ao som de "Under the Sea" ou "Welcome to Wonderland"...

‘The Last Of Us’

A trilha sonora desse game é especial, ela foi composta simultaneamente com a produção, para que tudo ficasse sincronizadinho. O foco são canções calmas, com melodias simples.

‘God of War’

"God of War” acabou se tornando um clássico e não podia deixar de surpreender seus fãs na versão mais recente, lançada em 2018. O game conta com uma trilha impecável. Produzida por Bear McCreary, o mesmo de "The Walking Dead" e "Outlander", a trilha sonora tem a tradicional pegada nórdica, mas os tambores são destaque, deixando a aventura de Kratos ainda mais tensa.

‘Red Dead Redemption’

Um game sobre faroeste só podia arrasar na sua trilha sonora que, cheia de gaitas e violão, foca no country como estilo principal. Com 19 faixas, ela se tornou uma das mais queridinhas dos fãs.

‘Donkey Kong Country 2’

A trilha sonora desse jogo é considerada por muitos jogadores a melhor de qualquer jogo feito para Super Nintendo. O que dá um toque a mais é o fato do game ser em 16 bits e mesmo assim passar uma emoção diferente a cada fase.

‘Call Of Duty: Black Ops II’

De 2012, o famoso jogo de guerra tem uma trilha sonora bem rock e conta com bandas como o Avenged Sevenfold, mas a maioria é de canções originais de autoria de Jack Wall.

‘Cuphead’

O jazz é o plano de fundo para quem jogar “Cuphead”, já que o game é inspirado nos desenhos dos anos 1930. São 56 faixas que variam entre estilos como o jazz, swing e ragtime.

‘Mortal Kombat’

Você que um dia jogou "Mortal Kombat" sabe que a música simplesmente não sai da sua cabeça nunca mais.

‘GTA Vice City e San Andreas’

Os clássicos têm as rádios mais queridas de todos os jogos, cheias de sucessos. A maioria dos jogadores que zera o game costuma dar vários passeios pelo mapa ouvindo as músicas.


Texto por Larissa Barros

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest