Slayer: como foi o último show da carreira da banda
Entretenimento

Slayer: como foi o último show da carreira da banda

A lendária banda de thrash metal Slayer realizou sua última apresentação antes da aposentadoria neste sábado (30), em uma casa de shows de Inglewood, na Califórnia. A última música da performance foi "Angel of Death", e logo após o seu término, os integrantes do grupo ficaram cerca de 10 minutos no palco, se abraçando e tirando fotos.

O baixista e vocalista Tom Araya e o guitarrista Kerry King foram os únicos que continuaram no palco após as fotos. Eles permaneceram ali enquanto a plateia ovacionava a banda. Emocionado com o gesto do público, Tom agradeceu: "Obrigado a todos. Obrigado mesmo. Gostaria de agradecer a todos por compartilharem esse tempo conosco. Tempo é algo precioso, então quero agradecê-los. Vou sentir falta de vocês. Mas, o mais importante de tudo, é agradecer por vocês fazerem parte da minha vida. Boa noite. Fiquem em segurança."

O show final do Slayer seguiu o padrão adotado em todas as apresentações da turnê de despedida, com 21 faixas de seus 10 álbuns de estúdio — entre eles "South of Heaven" (1988), "Seasons in the Abyss" (1990) e "Reign in Blood" (1986). A digressão mundial antes da aposentadoria teve início em maio de 2018, passou por 30 países e realizou 150 shows — com duas paradas no Brasil inclusas, São Paulo e Rio de Janeiro — no Rock in Rio, onde ganhou uma versão compacta :(.

Setlist do último show do Slayer:

1. 'South of Heaven'

2. 'Repentless'

3. 'Postmortem'

4. 'World Painted Blood'

5. 'Hate Worldwide'

6. 'War Ensemble'

7. 'Stain of Mind'

8. 'Disciple'

9. 'When the Stillness Comes'

10. 'Born of Fire'

12. 'Payback'

13. 'Seasons in the Abyss'

14. 'Jesus Saves'

15. 'Chemical Warfare'

16. 'Hell Awaits'

17. 'Dead Skin Mask'

18. 'Show No Mercy'

19. 'Raining Blood'

20. 'Mandatory Suicide'

21. 'Angel of Death'

A apresentação final do Slayer reuniu uma centena de famosos, como Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, o rapper Post Malone — que recentemente produziu uma música para Ozzy Osbourne —, os atores Jason Mamoa e Joe Manganiello, e Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth.

Instagram URL not provided

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest