'Smells Like Teen Spirit" atinge 1 bilhão de visualizações no YouTube; mas o que isso realmente significa?
Entretenimento

'Smells Like Teen Spirit" atinge 1 bilhão de visualizações no YouTube; mas o que isso realmente significa?

O videoclipe de "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, alcançou um grande marco no YouTube em 25 de dezembro. Publicado oficialmente na plataforma em 16 de junho de 2009, finalmente chegou a 1 bilhão de visualizações.

O baixista Krist Novoselic compartilhou sua satisfação com os fãs no dia de Natal, retweetando o anúncio do Instagram oficial do Nirvana.

O vídeo deu à banda o prêmio de melhor artista novo em vídeo e o melhor vídeo alternativo no MTV Video Music Awards de 1992. Novoselic disse a seus seguidores no Twitter que esse marco é dedicado à memória do falecido vocalista Kurt Cobain.

"Smells Like Teen Spirit", que pesquisadores da Universidade de Londres apontaram como a música mais "icônica" (termo da moda que escapa a seu significado original e que poderia ser bem substituído por "marcante") de todos os tempos, não é o primeiro videoclipe a receber o número impressionante de visualizações. Na verdade, esse número nem é mais tão impressionante assim diante da diversa lista de vídeos que já alcançaram a proeza.

O músico sul-coreano PSY foi o primeiro, com o hit "Gangnam Style" que, enviado ao YouTube em julho de 2012, atingiu a marca de bilhão em dezembro do mesmo ano. Atualmente, possui 3,4 bilhões de visualizações. Vindo também da Coreia do Sul, o grupo feminino Blackpink quebrou um novo recorde em novembro com seu single “Ddu-Du Ddu-Du”: o primeiro videoclipe de um grupo de k-pop com 1 bilhão de visualizações no YouTube.

Entre os vídeos chegaram a um bilhão de visualizações estão "November Rain", de 1991, do álbum "Use Your Illusion I" do Guns N 'Roses, que atingiu em julho de 2018. Aliás, o vídeo é atualmente o único dos anos 1990 com tal marca. Em outubro, "Sweet Child of Mine", do álbum "Appetite for Destruction", se tornou o primeiro videoclipe dos anos 1980 a superar o grande número de visualizações.

Indo um pouco mais para trás, "Bohemian Rhapsody", do Queen, estabeleceu em julho um recorde ao se tornar o primeiro videoclipe lançado nos anos 1970 a ultrapassar a marca.

Na lista do sucesso, há ilustres desconhecidos no ocidente, como "Laung Laachi", a faixa do filme de 2018 de mesmo nome, que tornou-se a primeira música indiana a alcançar um bilhão de visualizações.

Outra curiosidade é o remix "Te Boté", esse com mais de 2 bilhões de visualizações. Originalmente lançada no final de 2017 pelo trio formado por Nio Garcia, Casper Magico e Darell, o reggaeton não chegou a fazer sucesso até que uma nova versão adicionou três dos nomes mais proeminentes do gênero: Bad Bunny, Nicky Jam e Ozuna.

Mas ninguém chega perto de "Despacito", de Luis Fonsi, que atualmente detém o recorde de mais visualizações no YouTube, com 6,5 bilhões.

Tags relacionadas:
EntretenimentoNirvanaYouTube

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest