Snoop Dogg fala de seu lado 'educador' para públicos infantis e diz que trabalha com método em sua loucura
Inspiração

Snoop Dogg fala de seu lado 'educador' para públicos infantis e diz que trabalha com método em sua loucura

A pouco menos de um mês de lançar um novo álbum, Snoop Dogg está feliz da vida com sua participação no festival KROQ Weenie Roast - Luau and Beach Party, na Califórnia.E com uma faceta um tanto quanto surpreendente de seu trabalho, a de "educador".

Como Snoopadelic, pseudônimo que adota quando se apresenta apenas como DJ, ele diz, em entrevista à Billboard, que adora sentir a energia do público jovem. "Tinha crianças de quatro, dez, 14 anos na plateia. Pude perceber que, acompanhadas de seus pais, estavam ali aprendendo a gostar de música, entendendo que o é uma linguagem universal. E eu reforcei para eles que música não tem limites!", diz o rapper sobre o evento "família".

Falando em crianças, Snoop cita Al Green e seu clássico "Let's Stay Together" como a experiência musical mais marcante de sua infância. "Uma música completa... Afinal, quem nunca teve um relacionamento, se separou e sofreu para ficar junto? Não importa sua cor, sua origem, essa música sempre vem à cabeça. Al Green, man!" diz.

Uma referência que ele encara com toda humildade ao ser questionado se sucessos como "Gin and Juice" teriam influência semelhante em seu público. "Eu nunca me comparo aos grandes! Os manos falam 'Snoop, você é isso, você é aquilo'. Eu não me vejo sob os holofotes, não quero me aproveitar dessa porra enquanto tento fazer algo. Tenho um álbum vindo aí no dia 12 e está do jeito que eu gosto. É o que eu faço", determina.

Snoop gosta de dizer que mantém um método dentro de sua loucura no trabalho. Mesmo lidando com vários produtores, ele se preocupa apenas em saber o que é boa música e se seu público vai entendê-la. "Eu até posso projetar energias diferentes em meus projetos, mas mantenho um método dentro da minha loucura. Se você está dizendo a coisa certa, você consegue alcançar as pessoas certas. Os ouvidos estarão abertos para o que você cantar", afirma.

Uma das faixas do novo trabalho que tem criado mais expectativas é "Let Bygones Be Bygones", que Snoop promete, inclusive, investir em uma formação especial para tocar ao vivo. "É uma música muito dançante e provavelmente darei a ela um formato bem diferente do que se está acostumado a ouvir num show de hip-hop", promete.


Snoop Dogg promete surpresas no show do novo disco. Crédito: Getty Images
Snoop Dogg promete surpresas no show do novo disco. Crédito: Getty Images

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest