Spice Girls mudam letra de '2 Become 1' para torná-la mais inclusiva para os LGBT
Entretenimento

Spice Girls mudam letra de '2 Become 1' para torná-la mais inclusiva para os LGBT

Desde que anunciaram sua volta, as Spice Girls provocaram uma onda de nostalgia em quem era fã do grupo. Mesmo sem Victoria Beckham — que não quis participar do reencontro — Mel C, Mel B, Emma Bunton e Geri Halliwell vão sair em turnê como faziam no auge, nos anos 1990. Mas, muito antes da "saída" da Posh Spice do grupo, outra mudança ajudou a transformar o girlgroup. Elas decidiram alterar a letra original do hit "2 Become 1" para deixá-la mais inclusiva para os LGBTs.

Balada lenta que fala sobre a relação de um casal, a canção tinha versos heteronormativos, que se referiam a casais como se eles fossem formados exclusivamente por um homem e uma mulher, sem considerar um relacionamento gay. A nova versão está mais plural e mais condizente com a realidade.

Spice Girls: letra de '2 Become 1' foi alterada para ter versos mais inclusivos /Foto: Reprodução
Spice Girls: letra de '2 Become 1' foi alterada para ter versos mais inclusivos /Foto: Reprodução

Onde antes se cantava "any deal that we endeavour / boys and girls feel good together”, com ênfase em uma relação entre "meninos e meninas", agora se diz “once again if we endeavour / love will bring us back together”, sem citar qualquer gênero.

Em entrevista ao "Gay Times", Emma Bunton explicou que a decisão foi tomada durante uma turnê. "Nós mudamos a letra em um hotel. Estávamos viajando e pensamos: 'nós precisamos mudar isso'. Sentimos que ela tinha que ser mais inclusiva", contou. O grupo possui muitos fãs da comunidade LGBTQ+. Mel C, inclusive, vem ao Brasil em junho para a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

No ano passado, as Spice Girls anunciaram seu retorno em uma turnê pelo Reino Unido. Os ingressos foram vendidos rapidamente e novas datas tiveram que ser acrescentadas. O maior girlgroup dos anos 1990 tem muitas fãs famosas, entre elas a cantora Adele e a apresentadora brasileira Titi Müller.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest