Spotify agora permite bloquear artistas que você não quer ouvir
Tecnologia

Spotify agora permite bloquear artistas que você não quer ouvir

0

Publicidade

O Spotify tornou a vida de seus usuários mais fácil ao permitir, a partir de agora, que eles bloqueiem artistas que não curtem. Assim, as pessoas evitam contar streams para seus desafetos musicais, diminuindo, assim, o valor de royalties arrecadado por eles.

LEIA MAIS: Hip-hop representou 25% das músicas tocadas em streaming nos EUA em 2018

VEJA TAMBÉM: Quem são os artistas mais tocados da história do Spotify?

A plataforma de streaming trouxe a mudança após um tempo pensando em como lidaria com a existência de "artistas problemáticos" em seu catálogo. A primeira tentativa foi um tanto polêmica: eles excluíram conteúdos de cantores como XXXTentacion e R. Kelly, acusados de assédio e violência contra mulheres. Como era de se esperar, não deu muito certo, e logo em seguida o Spotify voltou atrás.

Agora, com a função "Não tocar esse artista", a empresa busca maior flexibilidade, deixando a escolha para o usuário da plataforma. Por enquanto, o botão de bloqueio só está disponível para o aplicativo mobile, mas logo chegará às versões do web player e app no desktop.

COMO BLOQUEAR UM ARTISTA NO SPOTIFY

No aplicativo para celular, busque um artista de quem você não goste e entre em seu perfil. Toque nos ... no canto superior direito e então pressione o item "Não tocar esse artista". Pronto. Você nunca mais ouvirá uma única faixa dele sequer no seu serviço de streaming.

Publicidade

Tags relacionadas:
TecnologiaMais no Reverb
Background

Relacionados

Canais Especiais