Spotify: Khalid se torna o músico mais ouvido no mundo
Entretenimento

Spotify: Khalid se torna o músico mais ouvido no mundo

Imagine ter mais de 50 milhões de ouvintes mensais no Spotify? Pois é, esse é o número que o jovem Khalid, de apenas 21 anos, alcançou na plataforma, se tornando, assim, o músico mais ouvido no aplicativo. Com a marca, o cantor ultrapassou Ariana Grande, até então detentora do título de artista com mais streams mensais do serviço.

Para se ter uma noção de como Khalid é escutado em todo o mundo, fizemos um breve cálculo. Em 2018, o Spotify contava com 207 milhões de usuários (esse número deve ter aumentado neste ano, mas trabalhemos com base no número oficial anterior). Portanto, cerca de 1/4 do público global da plataforma já escutou o artista em algum momento do último mês. É muita coisa!

Oficialmente, Khalid tem 50,043,332 milhões de acessos mensais, enquanto Ariana tem 50,026,186 milhões — ou seja, a diferença entre os dois é pouca. Quem está na terceira colocação é J. Balvin, com 48,274,653 milhões de ouvintes mensais, seguido por Post Malone (47,620,291 milhões) e Billie Eilish (45,120,246 milhões.).

Atualmente, a música mais escutada na playlist Global Top 50 do Spotify é "Bad Guy", de Billie Eilish. Na sequência, Taylor Swift com sua nova faixa, "Me!" — leia sobre as referências ao clipe aqui. "Talk", de Khalid, é a canção mais bem-sucedida do jovem nesta playlist. Atualmente, ela figura na 11ª colocação e tem mais de 186 milhões de streams.

Khalid e Billie Eilish, dois jovens promissores na música e extremamente populares no Spotify/Getty Images
Khalid e Billie Eilish, dois jovens promissores na música e extremamente populares no Spotify/Getty Images

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest