Stan Lee: as músicas favoritas do criador de X-Men, Pantera Negra e Homem-Aranha
Entretenimento

Stan Lee: as músicas favoritas do criador de X-Men, Pantera Negra e Homem-Aranha

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

Escritor. Editor. Jornalista. Autor de quadrinhos. A figura de Stan Lee é tanto ou mais emblemática do que a dos personagens que ajudou a criar. Para além do pai dos X-Men, do Homem de Ferro, Pantera Negra e tantos outros heróis, Stanley Martin Lieber, seu nome de batismo, era um apaixonado por música. Para criar seus personagens, gostava de ouvir trilhas sonoras de musicais como "My Fair Lady", "Man of La Mancha" e "Camelot". Em 2013, chegou a organizar uma série de shows para levar entretenimento a bases militares. Via na música um alento, por mais que a audição, de uns anos para cá, já não lhe permitisse ouvir tão bem. 

LEIA MAIS: 11 séries e filmes para descobrir músicas novas

'EARWORM': Geeks de Chicago criam 'Imagem e Ação' musical

"Eu gosto de todas as músicas. Eu não entendo a maioria delas muito bem. Eu não ouço muito bem, então perco boa parte das letras, mas eu gosto de música", disse, no ano passado, em entrevista à "NME". 

O talento de Stan cativou ícones como Michael Jackson. Em uma entrevista dada em 2012, Lee contou que era desejo do Rei do Pop comprar a Marvel e interpretar ninguém menos que o Homem-Aranha nos cinemas. "Eu acho que ele teria se saído bem", comentou o escritor

Em homenagem a um dos maiores ídolos do universo geek, morto nesta segunda-feira, aos 95 anos, listamos as músicas favoritas de Stan Lee. 

A PRIMEIRA MÚSICA QUE OUVIU NA VIDA

'Whistle While You Work' (Adriana Caselotti)

Fã dos filmes de Walt Disney, Stan afirmou se lembrar de todas as músicas de "A Branca de Neve". "Eu assisti no cinema quando eu era criança", contou, em entrevista à "NME".  

A PRIMEIRA MÚSICA PELA QUAL SE APAIXONOU

'Rose Marie' (Nelson Eddy e Jeanette MacDonald)

"Nelson Eddy e Jeanette MacDonald tinham uma música que se conectava comigo, 'Rose Marie'. O que eu gostava nela? Jesus, era uma música boa! Como você pode dizer por que gosta de algo? Você gosta de uma música ou não gosta, certo?" 

MÚSICAS QUE OUVIU PARA CRIAR PERSONAGENS DA MARVEL 

"Eu sou um cara romântico que gosta de músicas de espetáculos. Eu ouviria canções como as de 'Camelot', por exemplo. Qualquer coisa de um show que eu gostasse. Eu não era muito de rock 'n' roll, gosto de músicas com boas letras", disse o quadrinista no ano passado.

MÚSICA PARA CANTAR EM UM KARAOKÊ

"Qualquer coisa. Uma amiga minha fez um set uma vez e nós ficamos nos divertindo, mas eu não lembro o que cantamos. Eu tenho a pior memória do mundo. Na minha cabeça, eu sou o melhor cantor do planeta, é só algo que ninguém mais consegue entender". 

O PRIMEIRO ÁLBUM QUE COMPROU

'Merry Christimas' (Bing Crosby)

 "Eu era muito fã do Bing Crosby quando eu era criança. Comprei esse álbum no Natal e toquei para minha mãe e para meu pai" .

MÚSICA PARA DANÇAR

Qualquer uma dos filmes de Fred Astaire

"Faz muito tempo que eu não danço, mas qualquer uma de um filme de Fred Astaire faz meus pés se mexerem", explicou.

UMA MÚSICA TEMA DA MARVEL

A do Homem-Aranha. 

"Os desenhos da Marvel são todos ótimos. Mas essa é a que eu lembro melhor". 

UMA MÚSICA QUE NÃO SAI DA CABEÇA 

'Ti-Pi-Tin' (The Andrews Sisters) 

 "É uma antiga música romântica que deve ter um milhão de anos". 

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest