'Star Wars': 12 nomes de bandas inspirados na franquia cinematográfica
Entretenimento

'Star Wars': 12 nomes de bandas inspirados na franquia cinematográfica

Batizar crianças em homenagem a personagens da saga "Star Wars" não soa estranho. Afinal, a franquia de ficção científica criada pelo cineasta norte-americano George Lucas, em 1977, tem oito filmes, mais de 40 anos e o que não faltam são enredos, planetas, pessoas e criaturas com nomes interessantes para se apegar. Pensando assim, para quem é músico e da saga, também não parece esquisito pensar em nomear a própria banda a partir de contextos e elementos explorados pelos filmes da série cinematográfica.

Então, neste 4 de maio, que tal conhecer grupos musicais com nomes inspirados em "Guerra nas Estrelas"?

Para os desavisados, May 4th (4 de maio, em português) foi o dia escolhido pela legião de admiradores de "Star Wars" para homenagear a franquia anualmente, por conta de um trocadilho, já que "may the Fourth be with you" soa como a inesquecível frase "may the Force be with you" ("que a Força esteja com você", em tradução livre) — presente em diversos diálogos dos longas.

Bandas formadas por fãs de 'Star Wars' do mundo todo já se inspiraram na saga dos mocinhos Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo / Foto: Getty Images
Bandas formadas por fãs de 'Star Wars' do mundo todo já se inspiraram na saga dos mocinhos Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo / Foto: Getty Images

Mas deixando a conversa nerd de lado, conheça 12 bandas batizadas a partir do imenso e clássico universo daquela galáxia muito, muito distante:

Nerf Herder

Banda indie pop da Califórnia, recebeu esse nome em 1994 por causa do insulto que a Princesa Leia (Carrie Fisher) fez a Han Solo durante uma das discussões dos dois em "O Império Contra-Ataca" (1980). A expressão significa "pastor de nerfs", em tradução livre, e nerfs são como ovelhas em "Star Wars". Basicamente, o insulto deve ter sido quase um "seu plebeuzinho!" para Leia.

Vader

Grupo polonês de death metal, eles existem desde 1983. E sim, o nome é em homenagem ao vilão Darth Vader. Será que ele curtiria o som dos caras?

Aerosith

Referência à banda americana Aerosmith, o nome faz trocadilho com sith, a espécie maligna de alienígenas de "Star Wars". O grupo musical de Long Island, em Nova York, faz paródias com as músicas da saga e também compõe faixas a partir do ponto de vista de personagens da série. Para ouvir o trabalho deles, basta acessar o site oficial da banda.

Eisley

Também indie, a banda de nome inspirado no porto espacial que aparece em "A Nova Esperança" (1977) é formada por irmãos e primos. Família que gosta de "Star Wars" unida, permanece unida.

Jedi Mind Tricks

O "Truques Mentais de Jedi" (em tradução livre) é um coletivo de hip-hop americano que existe desde 1996 e é um tanto famoso.

RJD2

Esse não é uma banda, mas o nome também é um tanto criativo. Ramble Jon Krohn é um DJ americano voltado principalmente para jazz, trip hop e hip-hop, que se inspirou no nome do robôzinho R2D2 para escolher o nome artístico.

Bossk

A criatura que deu origem ao nome dessa banda é um tipo de caçador de recompensa que aparece em "O Retorno do Jedi" (1983), "O Império Contra-Ataca" (1980) e "A Guerra dos Clones" (2008). A banda em si toca pós-metal.

Obraskai

Grupo de hard rock, esse nome é inspirado no planeta Obroa-sai, que é parte da galáxia de mesmo nome.

Army Of Kashyyyk

Primeira banda de screamo — sub-gênero musical mais agressivo dentro do emo — da lista, ela foi batizada a partir do nome do local de uma das últimas batalhas mostradas em "A Guerra dos Clones" (2008), que também aparece e "A Vingança dos Sith" (2005)

Hoth

É o sexto planeta do sistema de mesmo nome, aparece em "O Império Contra-Ataca" (1980) e a banda que o homenageia toca black metal.

Galactic Empire

Banda tributo a "Star Wars", a "Império Galáctico" (tradução livre) também é voltada para o metal e tem versões bastante conhecidas de canções da saga

Darkside of the Force

Simples, mas não menos importante, o nome do grupo de hip-hop norueguês é a representação do mau em "Star Wars": "Lado Escuro da Força" (em tradução livre). O coletivo é formado pelos meio-irmãos Oscar Sepulveda e Salvador Sanchez ao lado do DJ Breakneck.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest