Stemoscope: o estetoscópio feito para ouvir os sons escondidos da vida
Tecnologia

Stemoscope: o estetoscópio feito para ouvir os sons escondidos da vida

Publicidade

Um estetoscópio para escutar o som da vida. Soa poético, né? Pois é mais ou menos essa a proposta do Stemoscope, aparelho similar a um estetoscópio médico, que necessita apenas de um smartphone para ser usado por qualquer pessoa para ouvir desde os batimentos cardíacos de um ser humano ou animal, até mesmo os sons de uma árvore. 

TECNOLOGIA: Como a rapper americana Dessa usou neurociência para superar o ex

LEIA TAMBÉM: Pulseira faz pais surdos ‘ouvirem’ choro de bebê

Usando a combinação de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (conhecida em inglês pela sigla STEM, que batiza o gadget), o aparelho, diferentemente de um estetoscópio analógico, permite "visualizar" e gravar os sons para estudos. 

Entre as funções sugeridas, está a de uma mãe de um recém-nascido gravar os sons do próprio coração e usá-los para acalmar o bebê, já que aquele é o som que ele estava acostumado a ouvir durante a gestação. Quer saber como a árvore "bebe" água através de suas raízes? O Stemoscope também permite ouvir isso.

"Você pode redescobrir a si mesmo e o mundo a sua volta, de uma forma divertida e informativa. Grave os sons da sua barriga para o seu bebê, ouça a 'voz' da árvore do seu quintal com seus filhos, sinta os batimentos cardíacos daqueles que você ama e dos seus bichinhos de estimação, ou simplesmente modifique sua voz para se divertir", diz o vídeo de apresentação do aparelho.

Lançado com uma campanha no Kickstarter, o aparelho já arrecadou mais de US$ 43 mil, quando havia pedido apenas US$ 3 mil inicialmente.

Tags relacionadas:
TecnologiaSaúdeAplicativo

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest