Stephanie Gilmore, heptacampeã mundial de surf, exerce talentos musicais em banda, The Tits
Entretenimento

Stephanie Gilmore, heptacampeã mundial de surf, exerce talentos musicais em banda, The Tits

Além de transportar pranchas e equipamentos de surf quando participa de campeonatos em algumas das mais incríveis praias do mundo, Stephanie Gilmore viaja sempre com uma das guitarras de sua coleção. "Eu vou me afogar em um mar de guitarras um dia, adoro comprá-las!", disse ela, à "Rolling Stone". A atleta australiana não é apenas uma diletante; domina guitarra e violão com destreza bem acima da média, desenvolvida por anos de dedicação apaixonada.

Há anos, Stephanie é um dos nomes mais reconhecidos do esporte o mundo, com sete títulos mundiais, sendo o primeiro em 2007. Um feito que a equipara à ex-surfista Layne Beachley, que participou do ASP World Tour até 2008, quando passou a surfar pelo campeonato mundial ISA em categoria master.

Stephanie Gilmore, heptacampeã mundial de surf, toca guitarra e tem até uma banda com amigos. Foto: Getty Images
Stephanie Gilmore, heptacampeã mundial de surf, toca guitarra e tem até uma banda com amigos. Foto: Getty Images

Este ano, Gilmore deve representar a Austrália nas Olimpíadas de Tóquio, depois que o surf foi finalmente aprovado como um esporte competitivo. O lado musical da surfista começou quando ainda era pequena. "Papai costumava me pagar um dólar para reproduzir as principais notas musicais. Isso era como uma tarefa doméstica pra mim. Eu achava ótimoque ele me deixasse fazer isso em vez de lavar a louça", conta, brincando.

Sua dedicação à música dá sinais de que poderia ir além de um simples hobby. Após a aposentadoria no mar, uma carreira musical pode surgir no horizonte. Em entrevista à "Rolling Stone" australiana, a comediante Celeste Barber falou sobre Stephanie, que é sua amiga. “Nos últimos cinco anos, ela se tornou uma pessoa chave na minha vida. Ela é a pessoa que eu encaro quando estou bêbada e quero falar sobre igualdade, artes e o que chamamos de nossa banda ”, explica Celeste, dizendo que o nome da banda, formada por ela no pandeiro, Stephanie nos vocais e guitarra, e Kram, do Spiderbait, na percussão e bateria, se chama The Tits.

"A maioria das pessoas a conhece como uma atleta de elite, mas ela também é uma instrumentista incrível, além de ser capaz de criar uma excelente playlist para festas", elogia Celeste.

Stephanie já esteve no palco ao lado do baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, em seu projeto paralelo Chevy Metal. "Toquei 'Bitch' dos Rolling Stones com eles em um show na Austrália", diz ela. Ela já tocou também com a banda Sunnyboys e, mais recentemente, com Kram e Bernard Fanning numa cover de "Like A Hurricane", de Neil Young, durante um evento beneficente em prol dos bombeiros em Byron Bay.

"Eu nunca tive aulas formais e adoro praticar todos os dias", conta ela, lembrando de outros momentos no palco, quando esteve ao lado do americano Jimmy Buffett, da banda californiana The Alive e do companheiro de surf Kelly Slater.

Ainda não há nenhum show agendado da The Tits, mas é certo que o público vai estar lotado tanto de fãs do surf quanto de rock.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest