Stephen Hawking cantando 'Ice Ice Baby'? Canal do YouTube recria hits com sons de máquinas antigas
Entretenimento

Stephen Hawking cantando 'Ice Ice Baby'? Canal do YouTube recria hits com sons de máquinas antigas

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

Um usuário do YouTube, baseado no Canadá, iniciou seu canal em julho de 2006 com o intuito de publicar conteúdo relacionado a "experimentos com música, eletrônica, robótica e circuitos em alta voltagem". No entanto, seu primeiro vídeo, de 12 anos atrás, não tem nada a ver com isso. É apenas uma bolinha metálica descendo uma estrutura de metal. Nada grandioso, não é mesmo? 

LEIA MAIS: Bobinas de tesla fazem versões de Queen, AC/DC e Sia

VEJA TAMBÉM: A música criada e tocada por uma orquestra de videogames

Com o passar dos anos, felizmente, as postagens se tornaram mais sofisticadas. Isso fica claro em vídeos como o da versão de "Ice Ice Baby", do rapper Vanilla Ice, recriada apenas com a ajuda de sons de computadores e impressoras antigas, além de um aparelho que reproduz a voz robótica do cientista Stephen Hawking.

Trecho do vídeo de 'Ice Ice Baby', que foi visualizado mais de 3 mil vezes/Reprodução/YouTube
Trecho do vídeo de 'Ice Ice Baby', que foi visualizado mais de 3 mil vezes/Reprodução/YouTube

Para gravar a versão cybernerd de "Ice Ice Baby", o usuário bd594, que tem mais de 19 mil inscritos em seu canal, usou um DECtalk — sintetizador de fala e tecnologia de texto para fala desenvolvido em 1984, baseado no estudo de Dennis Klatt, no MIT, nos EUA. Ele era utilizado por Stephen Hawking para se comunicar —, um computador Yamaha CX-5M, discos rígidos, leitores de CDRoom, uma MiniCom II e um circuito de alta voltagem. Assista abaixo o resultado:

É interessante como o cara conseguiu transformar equipamentos tecnológicos tão ultrapassados em instrumentos, né? Com eles, ele conseguiu criar versões de "Bohemian Rhapsody", do Queen, "Break on Through", do Doors, "Moves Like Jagger", do Maroon 5, "Somebody I Used to Know", do Gotye, e "House of the Rising Sun", dos Animals.

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest