Steven Tyler, do Aerosmith, inaugura casa de apoio a mulheres vítimas de violência
Inspiração

Steven Tyler, do Aerosmith, inaugura casa de apoio a mulheres vítimas de violência

0

Publicidade

Que Steven Tyler é um dos caras mais bacanas do rock a gente já está cansada de saber. Mas o líder do Aerosmith não é gente boa só em cima dos palcos. Fora deles, ele é um ativista de causas sociais, como a defesa de mulheres vítimas de violência. Esta semana, o cantor inaugurou a segunda unidade da Janie's House, uma casa de abrigo para mulheres que já tenham sofrido abuso psicológico ou físico. A iniciativa é fruto do trabalho da Janie's Fund, uma organização criada por ele em parceria com o instituto Youth Villages, que ajuda mulheres com necessidades do tipo.

LEIA MAIS: 11 astros da música que 'invadiram' videogames

ANOS 1980: 20 videoclipes que são o retrato da década

A casa é a segunda do tipo inaugurada por Steven. Ela fica localizada próximo à cidade de Memphis, no Tennessee, e tem espaço para receber até 14 mulheres simultaneamente e dezenas ao longo do ano. 

Além de abrigo, o lar oferece 24 horas de atendimento médico e apoio terapêutico. A casa tem um espaço aberto enorme e é decorada com frases motivacionais escolhidas pelo próprio Steven. O nome do projeto é uma referência a "Janie's Got a Gun", hit do Aerosmith que narra uma história sobre abuso infantil e seu desejo por vingança. 

"A missão da Janie's Fund faz bem para a minha alma e ao meu coração", afirmou o roqueiro em um comunicado oficial. "Ajudar mesmo que seja apenas uma menina é um sonho realizado". Steven já doou cerca de US$ 500 mil à causa e também ajudou a escolher o design do prédio da instituição.  

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais