Stevie Wonder, Chance The Rapper e Thundercat tocam por vítimas de atirador em Ohio
Inspiração

Stevie Wonder, Chance The Rapper e Thundercat tocam por vítimas de atirador em Ohio

O comediante Dave Chappelle, 46 anos, organizou um evento beneficente em solidariedade às vítimas e às famílias que perderam seus entes queridos durante um ataque em Ohio, nos EUA, no começo de agosto. Diversos artistas se apresentaram em Dayton, neste domingo (25), como Chance The Rapper, Stevie Wonder, Thundercat, Teyana Taylor, MC Talib Kweli, entre outros nomes da música.

O evento gratuito, carinhosamente chamado de Gem City Shine, foi anunciado no Facebook nesta semana, mas o line-up dos shows era desconhecido do público até esse domingo. Os sortudos que apareceram por lá puderam curtir Stevie Wonder cantando "Higher Ground" e "Superstitious", Chance The Rapper rimando ao som de "No Problem", e Tayana Taylor performando "Gonna Love Me".

De acordo com o site "Entertainment Weekly", além das atrações musicais, também marcaram presença no evento os comediantes Chris Rock e Jon Stewart. Eles realizaram algumas aparições no palco do Gem City Shine.

Thundercat se apresentou no Gem City Shine, neste domingo (25)/Getty Images
Thundercat se apresentou no Gem City Shine, neste domingo (25)/Getty Images

Antes de partir para seu próprio evento beneficente, Dave Chappelle visitou o Sunday Service, de Kanye West. O rapper realizou um "culto" em Dayton para homenagear as vítimas do ataque massivo ocorrido em 4 de agosto, que deixou 10 mortos e mais de 20 feridos.

O assassinato foi cometido por um homem branco e americano, de 24 anos, chamado Connor Betts. Entre as vítimas fatais do ataque, que ocorreu no centro de Dayton, próximo a um bar, está a irmã do atirador, Megan Betts.

Público que compareceu ao Gem City Shine, em Dayton, Ohio/Getty Images
Público que compareceu ao Gem City Shine, em Dayton, Ohio/Getty Images

"Não se esqueçam a importância desse lugar", disse Dave Chappelle na abertura do Gem City Shine. "A humanidade aprendeu a voar nessa cidade. Não se esqueçam que aqui, enquanto o resto do país era escravocrata, em Ohio todos eram livres. Dayton, não importa o que aconteça, levante a cabeça, pois sabemos por que estamos aqui."

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest