Stormzy está à procura do melhor escritor da nova geração
Inspiração

Stormzy está à procura do melhor escritor da nova geração

O rapper britânico Stormzy está em busca de jovens autores de 16 a 30 anos para participarem de uma premiação promovida por seu selo editorial, o Merky Books. O New Writers Prize, uma parceria entre o artista, a ONG First Story e a Good Literary Agency, quer encontrar escritores anônimos cujas narrativas "não estão sendo ouvidas", sejam histórias de ficção, não-ficção ou poesia.

O vencedor assinará um contrato com a editora do intérprete de "Shut Up" e terá a carreira agenciada pela Good Literary Agency. A má notícia é que só podem participar autores do Reino Unido ou Irlanda. Mas, se você for brasileiro, viver nestes locais e escrever em inglês, vai que não rola uma chance? As inscrições podem ser feitas no site da Penguin Random House até 12 de abril.

Ler e escrever quando criança foi fundamental para chegar onde estou hoje e, do fundo do meu coração, mal posso esperar para ouvir essas novas histórias e levá-las ao mundo

"Conheço muitos escritores talentosos que não têm como divulgar ou fazer seus trabalhos serem vistos. Espero que o Merky Books possa ser uma referência no que diz respeito a dar uma oportunidade para essas pessoas", disse Stormzy em um comunicado replicado pelo "Guardian". "Ler e escrever quando criança foi fundamental para chegar onde estou hoje e, do fundo do meu coração, mal posso esperar para ouvir essas novas histórias e levá-las ao mundo".

O vencedor do New Writers Prize será anunciado no dia 6 de junho por um seleto corpo de jurados formado por Stormzy, o autor indiano Saurabh Shukla, a autora Yrsa Daley-Ward, o poeta Kayo Chingonyi e a representante da Penguin Random House Susan Sandon.

Tags relacionadas:
InspiraçãoRapHip-Hop

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest