'Storyline': o que se sabe sobre a ferramenta de 'stories' do Spotify
Tecnologia

'Storyline': o que se sabe sobre a ferramenta de 'stories' do Spotify

Publicidade

O serviço de streaming queridinho dos millennials, o Spotify, vai ganhar uma ferramenta muito popular em redes sociais como Instagram, Facebook e WhatsApp. Trata-se da função stories, que no aplicativo se chamará Storyline. O novo recurso ainda está em fase de testes e não tem uma data de lançamento específica, mas alguns detalhes do projeto já mostram que a ferramenta pode se tornar um sucesso. 

LEIA MAIS: Por que é tão importante ter uma música emplacada em uma playlist do Spotify?

VEJA TAMBÉM: Khalid é o músico mais ouvido do mundo no Spotify

A função será disponibilizada exclusivamente para artistas presentes na plataforma, e servirá como meio de divulgar pensamentos, inspirações e detalhes sobre novos trabalhos. A nova função do Spotify vai funcionar com limite de tempo, mas, diferente de suas "primas" de outras plataformas, ficará disponível por 24 horas ou mais. O tempo determinado fica a critério do autor da publicação.

Com a nova função Storyline, os artistas poderão ficar mais próximos de seus fãs/Sara Kurfeß/Unsplash
Com a nova função Storyline, os artistas poderão ficar mais próximos de seus fãs/Sara Kurfeß/Unsplash

Os testes estão sendo feitos nos EUA com um grupo de usuários do app. Durante essa fase, os desenvolvedores e os participantes trocam ideias sobre o que funciona e o que ainda não está ok. Por enquanto, o Storyline fica disponível apenas para usuários de sistemas operacionais iOS e Android. Na versão desktop a função não funcionará nem para visualização. 

E aí, gostou da ideia? Será que vai ser uma forma dos artistas e bandas ficarem mais próximos dos fãs e compartilharem mais informações e curiosidades sobre suas obras? 

Enquanto o recurso não chega por completo, aproveite para descobrir como se dar bem no aplicativo: por que é tão importante emplacar uma música em uma playlist do Spotify? Se você tem uma carreira musical, um executivo de gravadora dá dicas para novos artistas irem bem nas redes sociais

Publicidade

Tags relacionadas:
TecnologiaSpotifyStreaming

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest