Strawberry Fields, inspiração dos Beatles, abre como atração turística pela primeira vez na história
Entretenimento

Strawberry Fields, inspiração dos Beatles, abre como atração turística pela primeira vez na história

O local que inspirou a canção "Strawberry Fields Forever" (1967), dos Beatles, será aberto para visitação pela primeira vez na história neste sábado (14). Turistas finalmente poderão fotografar o local pelo lado de dentro, e não apenas seu clássico portão vermelho, incansavelmente registrado pelos fãs da banda — estima-se que 60 mil pessoas visitem o lugar por ano!

Para quem não sabe, Strawberry Fields é o jardim de um orfanato que foi patrocinado pelo Exército da Salvação, no Reino Unido, de 1936 a 2005. Ele fica localizado na Beaconsfield Road, em Liverpool, e permaneceu fechado durante anos.

Além do jardim, ficará disponível um novo centro de atrações, com café e loja, e aulas especiais para crianças com deficiência. Haverá, também, uma exposição interativa sobre o jovem John Lennon (1940-1980) que, no passado, foi inspirado por suas lembranças de infância quando visitava o local.

Portão que dá acesso ao Strawberry Fields, em Liverpool/Getty Images
Portão que dá acesso ao Strawberry Fields, em Liverpool/Getty Images

A irmã do ex-beatle, Julia Baird, de 72 anos, disse à "BBC" que, quando criança, John escalava o muro de Strawberry Fields e entrava em seu "cantinho especial". "Se ele estivesse vivo, iria adorar a ideia", afirmou ela.

O porta-voz do Exército da Salvação, Anthony Cotterill, partilha da mesma opinião de Julia. "John Lennon encontrou refúgio aqui quando criança e é exatamente isso que queremos oferecer abrindo os portões de Strawberry Field para sempre", declarou ele.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest