Subway soprano: sem-teto russa viraliza cantando ópera no metrô de Los Angeles e vê carreira decolar
Inspiração

Subway soprano: sem-teto russa viraliza cantando ópera no metrô de Los Angeles e vê carreira decolar

A música pode operar grandes milagres na vida de uma pessoa. E foi exatamente isso que aconteceu com a russa Emily Zamourka, de 52 anos. Ela é uma imigrante que vive pelas ruas de Los Angeles, nos EUA, e foi descoberta pela polícia local dentro de uma estação do metrô. A mulher estava cantando a ária "O Mio Babbino Caro", do italiano Giacomo Puccini (1858-1924), quando foi registrada em um vídeo, publicado no Twitter da corporação, que viralizou, e foi assistido mais de 1 milhão de vezes na rede social.

Após atingir tanta gente com sua belíssima voz, Emily chamou atenção de críticos de canto lírico e, em questão de tempo, recebeu um convite de uma gravadora para assinar um contrato em ótimas condições de remuneração. Joel Diamond, o executivo de selo que a ofereceu a chance, disse: "Sonhos são feitos de histórias como a dela. Não posso dar as costas para um sonho assim". Olha que demais!

O vídeo da cantora foi publicado no dia 26 de setembro e, sábado (5), ela realizou uma performance emocionante na Associação Little Italy de Los Angeles. Para quem vivia nas ruas procurando por emprego, não está ruim, né?

Emily imigrou para os EUA aos 24 anos para tentar a vida. A mudança, no entanto, não foi bem-sucedida; ela sobreviveu fazendo bicos e pequenas apresentações pelas ruas da cidade, muitas vezes acompanhada de seu violino, que foi roubado há dois anos.

Em um vídeo, publicado pelo site "G1", a cantora diz que nunca recebeu educação formal para se tornar uma artista lírica, mas é "muito crítica com sua arte". "Toquei o espírito de vocês e estou muito feliz em poder tocar seus corações com minha voz", disse a cantora ao público da Associação Little Italy.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest