Sulli, cantora de k-pop, inspira projeto de lei em combate ao cyberbullying na Coreia do Sul
Inspiração

Sulli, cantora de k-pop, inspira projeto de lei em combate ao cyberbullying na Coreia do Sul

Sulli, atriz, cantora de k-pop e ex-integrante do grupo F(X), foi encontrada morta em sua casa em Seul no dia 14 de outubro. A polícia sul-coreana ainda investiga a causa da morte da estrela, que tinha apenas 25 anos, mas a principal hipótese é que ela teria cometido suicídio. Uma das motivações de a jovem ter acabado com a própria vida seria o cyberbullying da qual ela foi vítima durante muitos anos de sua carreira artística — para se ter uma ideia, sua estreia na TV foi aos 11 anos.

Em resposta a esse grave problema social, governantes da Coreia do Sul estão propondo uma lei em combate ao cyberbullying que levará o nome de Sulli. O projeto será levado à Assembléia Nacional do país ainda em dezembro, segundo o jornal "South China Morning Post".

Representantes do Partido Democrata da Coreia do Sul publicaram um comunicado sobre a importância da Lei Sulli. "A morte de Sulli é um assassinato social. A imprensa se aproveitou da vida de uma jovem para ganhar mais cliques. Os inúmeros ataques de cyberbullying, sob o disfarce da liberdade de imprensa, acabaram com Sulli. Agora é a hora de estabelecermos uma solução para essa cultura desumana", declararam os representantes da organização.

Ainda não se sabe quais são as soluções cabíveis serão apontadas para resolver o problema do cyberbullying na Coreia do Sul. O documento com a proposta de lei ainda não foi divulgado à imprensa, mas acredita-se que ele proponha, com maior rigor, o fim do anonimato online, permitindo assim identificar possíveis autores de ataques virtuais.

Acontece que, de acordo com Constituição sul-coreana, está saída é ilegal, pois interferiria no direito universal e democrático de liberdade de expressão. Resta esperar para descobrirmos os próximos capítulos desta jornada pelo fim do cyberbullying.

Sulli, atriz e cantora, morreu aos 25 anos e era vítima de cyberbullying/Getty Images
Sulli, atriz e cantora, morreu aos 25 anos e era vítima de cyberbullying/Getty Images

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest