SuperM, nova sensação do k-pop: 'Não queremos pisar em outros grupos para chegar ao topo'
Entretenimento

SuperM, nova sensação do k-pop: 'Não queremos pisar em outros grupos para chegar ao topo'

Na esteira do fenômeno BTS, a movimentação no pop sul-coreano não para de se intensificar. Há um novo septeto de k-pop no pedaço, e ele se chama SuperM, ou, como os fãs estão chamando, os "Vingadores" do k-pop. A boy band estreou no cenário musical no começo de outubro com a faixa "Jopping", totalmente cantada em inglês e com uma batida chiclete do jeito que a meninada gosta. Além do single, também foi divulgado um mini-álbum de sete faixas, entre elas "Jopping", e uma turnê pelos EUA, a "We Are The Future", começando em 11 de novembro no Texas.

Para se ter uma noção de como os meninos estão bombando, o clipe de "Jopping" foi lançado em 3 de outubro e, até a publicação deste artigo, o vídeo acumulou mais de 23 milhões de visualizações no YouTube.

O SuperM é formado por figuras famosas do k-pop, como Taemin do SHINee, Baekhyun e Kai do EXO, Taeyong e Mark, do NCT, e os membros da subunidade WayV do NCT, baseada na China, Ten e Lucas. A empresa que está por trás do grupo é a SM Entertainment, uma gigante da indústria musical sul-coreana.

Sobre a competição com outros grupos famosos de k-pop, como BTS e Blackpink, os integrantes do SuperM disseram que ela é inevitável. "Mas não queremos pisar em outros grupos para chegar ao topo", garantiram eles. "Buscamos nos destacar por sermos um grupo inovador para a cena de k-pop."

"O SuperM quer elevar o nível do k-pop", completou Kai.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Antes de começar a turnê pelos EUA, o SuperM realizou um pocket show no sábado (5), que lotou os arredores do famoso prédio da Capitol Records, em Los Angeles. Já dá para ter uma ideia de como esses meninos vão crescer em direção ao estrelato, né? Basta esperar, e não por muito tempo. Porque, afinal, o k-pop já dominou o mundo — e os EUA.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest