Surfistas fazem bela homenagem a Dick Dale, pai da surf music, com mergulho na Califórnia; assista
Entretenimento

Surfistas fazem bela homenagem a Dick Dale, pai da surf music, com mergulho na Califórnia; assista

Richard Anthony Monsour, saiu de Boston, onde nasceu, em 1954, em sua moto Harley em busca de ondas da Costa Oeste americana. Conhecido como Dick Dale, o jovem aventureiro acabou se tornado o "pai" da surf music. Reverenciado até hoje, ele faleceu em 16 de março deste ano, aos 81 anos, mas seu legado ainda vive por meio daqueles que o admiravam. Em homenagem ao músico, que era apaixonado pelo esporte aquático, um grupo de surfistas organizou um lindo tributo nas águas de Huntington Beach, clássico point da Califórnia.

Imagens divulgadas nas redes sociais e no YouTube mostram praticantes do esporte se reunindo em uma espécie de roda aquática, de mãos dadas e empunhando flores, para prestar homenagens ao colega e ídolo. Da areia, quem via a manifestação de respeito aplaudiu em celebração à vida do guitarrista.

Dick Dale jovem, com sua prancha em uma praia da Califórnia em 1964/Getty Images
Dick Dale jovem, com sua prancha em uma praia da Califórnia em 1964/Getty Images

Por sua contribuição para a música, Dick foi considerado um dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos pela revista "Rolling Stone". Ele figura na 74ª colocação do ranking. Aliás, falando de guitarra, o músico foi, durante os anos 1960, "piloto de teste" dos modelos Fender. Nesse período, ele trabalhou diretamente com o fundador da empresa, Leo Fender.

Sua contribuição para a surf music ficou registrada para sempre entre as trilhas sonoras mais célebres do cinema. É dele a interpretação de "Misirlou" (canção tradicional grega), maior hit de sua carreira. Gravada nos anos 1960, a faixa foi tema de "Pulp Fiction", do diretor Quentin Tarantino, longa de 1995 estrelado por Uma Thurman, John Travolta, Samuel L. Jackson e Bruce Willis.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest