Suzi Quatro reivindica posto no Hall da Fama do Rock: 'É desrespeitoso não homenagearem a primeira baixista mulher a ter sucesso'
Entretenimento

Suzi Quatro reivindica posto no Hall da Fama do Rock: 'É desrespeitoso não homenagearem a primeira baixista mulher a ter sucesso'

Suzi Quatro, a primeira baixista mulher a ter uma carreira solo bem-sucedida no rock, está irritada. E com razão. Até hoje, a artista não foi sequer indicada ao Hall da Fama do Rock. O mesmo não aconteceu com Joan Jett, sua contemporânea. A cantora e guitarrista, ex-Runaways, está entre "os deuses do rock" desde 2015.

"Um dia, acho que serei indicada. Talvez, em breve", disse ela, em entrevista ao site britânico "NME". "Não ter acontecido até agora foi negligência. Eu não deveria estar ali? Tomara que consertem isso e parem de idiotice. Eu tenho muitos prêmios, e nem preciso disso, só me irrito porque é desrespeitoso não homenagearem a primeira mulher baixista a ter sucesso."

Não há, de fato, qualquer impedimento para a indicação de Suzi, uma vez que qualquer artista de rock pode concorrer a uma vaga, desde que tenha discos lançados há 25 anos, ou seja, a partir de 1994. E ela lançou muitos. Recentemente, inclusive, o álbum "No Control", de março de 2019.

Suzi Quatro/Getty Images
Suzi Quatro/Getty Images

Mesmo reclamando, o nome de Suzi não consta na lista de indicados para 2020. Quem está concorrendo a uma vaga no Hall da Fama do Rock no ano que vem são Depeche Mode, Kraftwerk, Motörhead, Nine Inch Nails, Whitney Houston, Judas Priest, Soundgarden, MC5, Notorious B.I.G. e Pat Benatar.

Neste ano, duas artistas mulheres entraram no Hall da Fama: Janet Jackson e Stevie Nicks, do Fleetwood Mac. Esta, aliás, usou seu discurso de introdução para pedir que mais mulheres fossem indicadas à honraria.

Fãs podem votar em seus artistas favoritos para vencerem um lugar no Hall da Fama do Rock neste site. O resultado será divulgado em 2 de maio de 2020.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest