Talkbox ganha versão portátil e futurista
Tecnologia

Talkbox ganha versão portátil e futurista

Sabe aquela voz distorcida no início de “24K Magic”, de Bruno Mars, de “California Love”, de 2Pac com participação de Dr. Dre, e de “Generator”, do Foo Fighters? Então, aquele efeito é alcançado com um instrumento chamado talkbox, que nada mais é do que um pedal de guitarra com um tubo de plástico que vai até a boca do músico. Como o talkbox não é lá dos mais práticos de se usar, o americano Bosko Kante decidiu criar uma versão portátil, e chegou ao arrojado e futurista “ElecroSpit ESX-1”.

O “ESX-1” lembra um fone de ouvido e, para fazê-lo funcionar, basta encostá-lo na garganta. Kante construiu sozinho e testou cada protótipo do “ESX-1” até chegar no produto final. Além de músico, o criador também é engenheiro mecânico e fundou a empresa de tecnologia musical ElectroSpit junto com sua mulher, Maya Kante, diretora de marketing da empreitada.

É possível conectar o dispositivo em qualquer guitarra ou sintetizador e modular a voz partir desses instrumentos. Para configurar os efeitos e modulações, basta escolher entre as opções disponíveis no aplicativo para celular.

O “ElecroSpit ESX-1” já foi testado por grandes nomes da indústria musical como o DJ francês David Guetta e os produtores Terrace Martin (Kendrick Lamar) e Teddy Riley (Michael Jackson). O novo talkbox também foi utilizado na gravação da faixa “Drum Machine”, do trio americano de hip hip Big Grams, com participação do DJ Skrillex.

A invenção alcançou a meta no site de financiamento coletivo “Kickstarter”, em julho deste ano, e deve começar a ser entregue para os compradores em dezembro de 2018.

Tags relacionadas:
TecnologiaDesign

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest