Tarantino lança playlist gigante com músicas de seus filmes; fãs das trilhas de Jim Jarmusch têm opção semelhante
Entretenimento

Tarantino lança playlist gigante com músicas de seus filmes; fãs das trilhas de Jim Jarmusch têm opção semelhante

Quatro horas de músicas dos filmes de Quentin Tarantino? Sim, essa playlist existe, está disponível no Spotify, e foi criada pelo próprio diretor de "Kill Bill", "Django", "Os Oito Odiados", "Bastardos Inglórios", e tantos outros sucessos da carreira do americano de 56 anos.

A lista começa com uma simpática introdução de Tarantino, convidando os ouvintes a relaxar enquanto curtem e relembram as faixas que ilustraram suas narrativas cinematográficas. A playlist traz, obviamente, "Bang Bang", de Nancy Sinatra, do filme "Kill Bill: Volume 1", "You Never Can Tell", de Chuck Berry, do longa "Pulp Fiction", e "Apple Blossom", dos White Stripes, presente em "Os Oito Odiados", entre outras trilhas.

Além desta playlist para lá de especial para os fãs do diretor, também está disponível a track list oficial do novo filme de Tarantino, "Era uma vez em...Hollywood". Você pode escutá-la aqui, enquanto o longa não estreia nos cinemas — no Brasil, ele será lançado no dia 15 de agosto.

Na onda das playlists baseadas nos trabalhos de diretores de cinema, um fã de Jim Jarmusch ("Flores Partidas", "Amantes Eternos, "Paterson" e "Estranhos no Paraíso") criou sua própria versão, com cinco horas de músicas dos trabalhos do diretor americano de 66 anos.

A lista tem canções de Tom Waits ("Jockey Full Of Bourbon" e "Tango Till They're Sore"), Neil Young ("When You Dance You Can Really Love" e "Danger Bird"), Iggy Pop ("Louie Louie"), Marvin Gaye ("I Want You") e mais. Ah, e é importante lembrar que, infelizmente, nem todas as faixas presentes na playlist estão disponíveis no Spotify. Mas dá para se divertir ainda assim.

Ouça aqui:

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest