Taylor Swift ajuda a salvar loja de discos e faz doações em várias frentes
Inspiração

Taylor Swift ajuda a salvar loja de discos e faz doações em várias frentes

No início de março, Taylor Swift doou US$ 1 milhão ao Middle Tennessee Emergency Response Fund para ajudar vítimas do tornado em Nashville. Infelizmente, o desastre natural parece pequeno diante da pandemia de coronavírus que assolou o mundo no mesmo mês. A cantora continua a realizar doações, muitas delas diretamente para fãs necessitados e até para uma loja de discos.

Se o mercado já não andava favorável a lojas físicas de discos nos últimos anos, com a pandemia e o consequente isolamento social, elas tiveram que encerrar ou alterar suas operações. Nas últimas duas semanas, a Grimey’s New & Preloved Music, em Nashville, mandou os funcionários para casa.

Taylor Swift está fazendo várias doações para ajudar fãs e pequenas empresas. Foto: Getty Images
Taylor Swift está fazendo várias doações para ajudar fãs e pequenas empresas. Foto: Getty Images

Nesta semana, porém, surgiu uma luz bem forte no túnel: a cantora Taylor Swift doou uma quantia para ajudar no pagamento dos funcionários e para cobrir três meses de assistência médica. "Ficamos muito surpresos que Taylor Swift nos procurou através de seu assessor para oferecer algum alívio durante a pandemia. Eu nem imaginava que poderíamos estar no radar dela", diz à Rolling Stone Doyle Davis, sócio da loja.

O proprietário conta que, com essa ajuda, ele poderá ficar tranquilo para solicitar empréstimos para pagar aluguel, fornecedores e outras despesas. "É incrivelmente animador e chega a ser surreal que Taylor Swift tenha se oferecido para nos ajudar de uma maneira tão significativa. Com tanta incerteza sobre o que temos pela frente, estamos profundamente gratos por poder continuar compartilhando músicas e nos conectando com a nossa comunidade", acrescenta o funcionário Will Orman. Atualmente, a loja está disponibilizando os álbuns para venda on line, além de camisetas e vales-presente. A Grimey's, que comemorou seu 20º aniversário em 2019, entrou na lista das 10 melhores lojas de discos da América em 2018.

Instagram URL not provided

A cantora já fez doações para a Feeding America e a Organização Mundial de Saúde e, recentemente, sua generosidade tem alcançado seus fãs de forma direta. Vinte deles relataram que Taylor doou US$ 3 mil para cada um. Segundo o "NME", o fotógrafo Holly Tuner pediu ajuda no Tumblr pedindo ajuda e ela escreveu: "Holly, você sempre me apoiou e agora é minha vez de apoiá-lo". A cantora tem enviado mensagens aos fãs para seguirem as orientações de distanciamento social. No dia 16 de março, publicou no instagram a foto de sua gata dentro de uma casinha, escrevendo: "For Meredith, self quarantining is a way of life. Be like Meredith." (Para Meredith, quarentena auto-imposta é um estilo de vida. Seja igual a Meredith).

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest