Taylor Swift supera Michael Jackson em premiação histórica do AMA, em noite de BTS e Beyoncé
Entretenimento

Taylor Swift supera Michael Jackson em premiação histórica do AMA, em noite de BTS e Beyoncé

A cantora Taylor Swift, de 29 anos, pode se orgulhar de um feito inédito depois da noite deste domingo (24), na cerimônia do American Music Awards (AMA), em Los Angeles. Ela ganhou na categoria mais importante do evento, o de artista da década, e ultrapassou Michael Jackson como maior vencedora da história da premiação — agora, a artista tem 29 troféus, enquanto o rei do pop totalizou 24 em sua carreira.

Além do título de artista da década, Taylor faturou outros cinco troféus: o de álbum pop favorito, com "Lover" (2019), artista do ano, artista pop favorita, artista adulto contemporâneo e videoclipe com "You Need To Calm Down".

Na categoria de artista do ano, Taylor é uma recordista, já que a venceu pela quinta vez em sua carreira. Atrás dela, ficam Justin Bieber e One Direction, com dois troféus cada. O mesmo ocorreu em outros prêmios, como no de álbum pop favorito — maior ganhadora ao lado de Michael Jackson, ambos com três vitórias —, e artista pop favorita — tendo abocanhado o troféu quatro vezes, ao lado de Olivia Newton-John e Whitney Houston.

Taylor Swift com seus seis prêmios AMAs/Getty Images
Taylor Swift com seus seis prêmios AMAs/Getty Images

A noite de domingo também foi histórica para o BTS, que se tornou em 2018 o primeiro grupo de k-pop a vencer uma categoria da premiação. Neste ano, eles levaram para casa os troféus de grupo favorito, artista favorito de redes sociais e turnê do ano.

Billie Eilish, de 17 anos, ganhou na categoria artista revelação. Depois de Justin Bieber, que tinha 16 anos quando venceu seu primeiro AMAs, ela é a mais jovem a receber um troféu.

Beyoncé, rainha suprema do R&B, venceu pela sexta vez a categoria artista de soul/R&B. Apenas Rihanna ganhou mais do que a Queen B nesta categoria, com sete prêmios.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest