Tema de ‘Frozen’ ajuda atleta cadeirante a superar ansiedade durante partida de tênis
Inspiração

Tema de ‘Frozen’ ajuda atleta cadeirante a superar ansiedade durante partida de tênis

Durante o Invictus Games — competição para atletas feridos durante o serviço militar —, realizado em Sydney, na Austrália, na semana passada, um jogador de tênis passou por um momento de desconforto, que foi rapidamente contornado com a ajuda da música. Cadeirante, o militar britânico Paul Guest (à esquerda, na foto) teve uma crise de estresse pós-traumático quando um helicóptero sobrevoou a quadra de tênis onde jogava.

O som e a proximidade da aeronave provocaram uma forte crise de ansiedade em Paul, que sofre de estresse pós-traumático desde que prestou serviço ao seu país em 1987. Seu parceiro de equipe, o holandês Edwin Vermetten, percebeu a situação e interrompeu a partida para ajudá-lo.

Calmamente, o atleta sussurrou algumas palavras no ouvido do amigo. Era a letra de "Let it Go", do musical infantil "Frozen", da Disney. "Olhei para ele e disse: 'Somos um time, então 'let it go'", revelou Vermetten a um repórter que cobria o evento esportivo. "Disse para cantarmos juntos aquela música de 'Frozen' e foi o que fizemos. Ajudou muito".

Após o momento fofo, os dois venceram a partida daquele dia.

As informações são do site "Good News Network".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest