'Thank U, Next': As referências do novo clipe de Ariana Grande
Entretenimento

'Thank U, Next': As referências do novo clipe de Ariana Grande

Publicidade

Depois de deixar os fãs ansiosos, Ariana Grande lançou o clipe oficial de "Thank U, Next". A música, que ocupa o primeiro lugar do Hot 100 da "Billboard", ganhou um vídeo inspirado em filmes pop dos anos 1990 e do começo dos anos 2000. Com direção de Hannah Lux Davis, o pequeno filme já era sucesso mesmo antes de nascer. 

SUCESSO: Ariana Grande provoca 'boom' na audiência de filmes no Amazon Prime Video

OUÇA: Fã de Ariana Grande descobre 'álbum novo' cheio de músicas não lançadas 

Para você não se perder nos mais de cinco minutos do clipe, listamos todas as referências usadas na filmagem separadas pela origem da inspiração. 

'MENINAS MALVADAS'

Regina George está de volta e atende pelo nome de Ariana Grande! O clipe de "Thank U, Next" começa com o pé na porta com uma abertura semelhante às primeiras cenas de "Meninas Malvadas", clássico pop lançado em 2004. No filme original, estudantes da escola contam "fatos" que souberam sobre Regina George. No clipe, todos falam sobre Ari. "Uma vez, no Twitter, eu li que Ariana Grande estava grávida, então eu engravidei para que a gente pudesse engravidar ao mesmo tempo", diz a comediante Colleen Ballinger na primeira cena. 

Em seguida, para delírio dos fãs do filme, o próprio Aaron Samuels surge para dar o seu depoimento. Sim, Ari convidou o ator Jonathan Bennett (que não envelheceu um dia sequer!), que interpreta o interesse amoroso de Lindsay Lohan no filme original, para participar do vídeo. A atriz Stefanie Drummond, que também esteve no filme como Bethany Byrd, é outra que faz uma participação no vídeo. 

Na sequência, quem surge é Troye Sivan contando que ouviu dizer que Ariana seria lésbica e estaria namorando uma mulher "Aubrey". A frase é uma piada: muitas pessoas confundiram um verso da música que diz "her name is Ari" com "her name is Aubrey". 

O clipe ainda tem a remontagem da cena da apresentação de "Jingle Bell Rock" com a participação mais que especial de Kris Jenner — a matriarca das Kardashian-Jenner — no papel da mãe de Ari (no filme, Amy Poehler é quem faz a mãe de Regina George). 

A tipografia do clipe é toda baseada em "Meninas Malvadas" e as partes referentes ao filme ainda trazem a YouTuber Gabi DeMartino, a atriz Elizabeth Gillies (que atuou com Ariana em "Victorious"), "O livro do arraso" e até Karen apalpando os seios para fazer previsões metereológicas.

'AS APIMENTADAS'

Hey, Mickey! As cheerleaders de "As Apimentadas" não ficaram de fora da bibliografia cinematográfica de Ariana. Vestida de vermelho e preto, a rainha do rabo de cavalo usa um uniforme em que se lê "TUN", sigla que remete ao nome da música, bastante semelhante ao usado pelas meninas do Rancho Carne Toros. É óbvio, que elas têm um "embate" com suas "rivais" do East Compton Clover, mas terminam dançando juntas porque sororidade é isso aí.

Isso sem contar na recriação da cena em que os personagens de Kirsten Dunst e Jesse Bradford flertam no banheiro ao escovar os dentes antes de dormir (você pode ver a original aqui!)

Toros e Clovers: unidas por Ari / Foto: Reprodução
Toros e Clovers: unidas por Ari / Foto: Reprodução

'DE REPENTE 30' 

Ariana deixou os passinhos de "Thriller" para lá, mas incorporou Jenna Rink para trazer "De Repente 30" ao clipe. A personagem de Jennifer Garner no filme de 2004 ganha vida nova com a cantora, que usa as referências da casinha de bonecas e do pozinho de pirlimpimpim que a transporta para outra época (se você não entendeu, precisa ver o filme!). Mark Ruffalo, que interpreta Matty Flamhaff, o par de Jennifer no filme, aprovou: "Comendo algumas Razzles (é bala E chiclete!) em sua homenagem, Ariana!", escreveu o ator no Twitter. 

Jenna Rink e seu pó mágico: referências de 'De repente 30' / Foto: Divulgação
Jenna Rink e seu pó mágico: referências de 'De repente 30' / Foto: Divulgação

'LEGALMENTE LOIRA'

O pó mágico de Jenna Rink transforma Ariana Grande em ninguém menos que Elle Woods (Reese Witherspoon), de "Legalmente Loira", um dos personagens mais emblemáticos das comédias românticas dos anos 2000. Toda trabalhada nas roupas rosas nada discreta, Ariana Woods aparece passeando pelo campus universitário com seu cachorrinho. Uma das melhores sacadas do vídeo é trazer de volta Jennifer Coolidge no papel de Paulette Bonafonté, a manicure amiga da personagem de Reese. As duas recriam a cena do salão de beleza em que Paulette ensina Elle a "bend and snap".

Elle Woods e Paulette: cena do 'bend and snap', de 'Legalmente Loira' foi recriada / Foto: Reprodução
Elle Woods e Paulette: cena do 'bend and snap', de 'Legalmente Loira' foi recriada / Foto: Reprodução

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest