The Band: 50 anos depois, performance que 'cortou o barato' dos hippies em Woodstock é lançada
Entretenimento

The Band: 50 anos depois, performance que 'cortou o barato' dos hippies em Woodstock é lançada

O quarteto The Band lançou nas redes a cover ao vivo de "Loving You is Sweeter Than Ever", faixa dos Four Tops, gravada no Woodstock, em 1969. A canção, junto de outras 10 apresentadas no festival, está presente na caixa comemorativa "The Band: 50th Anniversary Edition", cuja divulgação acontece nesta sexta-feira (15).

Em entrevista à "Billboard", Robbie Robertson, ex-integrante da banda responsável por liderar o projeto, disse que escutar todo esse material antigo o levou em "uma viagem no tempo". "Tive um flashback", contou, rindo. "Nós tocamos no último dia, tinha acabado de escurecer e era a hora perfeita para tocar. Mas pensamos que, talvez, a gente não se encaixasse ali. A platéia estava em êxtase, curtindo sua experiência com música, lama, festa, ficar muito louco. Gente pulando, gritando. E aí chegamos nós com aquele show, foi como se estivéssemos tocando hinos. Era tudo que não queriam." Eles acabaram com a vibe dos hippies , cortaram o barato, como se dizia na época. "Pararam de pular, acabaram os braços pra cima. Foi como se tivesse rolado um feitiço. Então a gente deu o show e saiu do palco — e eles recomeçaram a festa", lembra, com bom humor.

Woodstock aconteceu em uma vila no condado de Sullivan, em Nova York. Ela se chama Bethel, e a turma da Band vivia ali. Todos canadenses (à exceção do baterista Levon Helm), eram os únicos artistas locais, portanto, e mesmo assim não agradaram o público. Mas o material agora revelado mostra um grupo afiadíssimo, que havia saído da sombra de Bob Dylan havia pouco tempo, com um repertório fantástico para explorar.

Tags relacionadas:
EntretenimentoWoodstockShow

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest