The Cure: nos 40 anos da banda, Robert Smith anuncia três novos álbuns a caminho,  box especial e documentário
Entretenimento

The Cure: nos 40 anos da banda, Robert Smith anuncia três novos álbuns a caminho, box especial e documentário

A banda de rock britânica The Cure está comemorando seus 40 anos de carreira em grande estilo e com muitos projetos na manga. Um deles é uma caixa especial, com direito a DVD duplo, que traz shows no Meltdown Festival em 2018, e outro realizado neste ano, no Hyde Park, para cerca de 65 mil pessoasjá contamos aqui que 'Anniversary' foi dirigido pelo colaborador do Cure de longa data, Tim Pope —, e quatro CDs ao vivo da turnê 'CURÆTION-25'. O material tem lançamento marcado para 18 de outubro, mas já está disponível na pré-venda aqui.

Outro projeto que está no radar do Cure é um disco de inéditas intitulado "Live From the Moon". Mas em passagem pela Cidade do México neste domingo (6), Robert Smith revelou que na verdade há três álbuns em trabalho. "O primeiro single do primeiro álbum sai pouco antes do Natal. O título deve mudar, mas até agora é 'Live From The Moon'. São canções mais sombrias e emotivas. Acho que me desgasta interpretar algumas delas porque saíram muito das entranhas. Me inspirei em perdas, na ausência física da minha mãe, do meu pai, do meu irmão... Que dor!", disse ele, em entrevista a "Zocalo".

Enquanto todos estes materiais não chegam, finalmente, na mão dos fãs, o grupo publicou no YouTube, em uma parceria com o site "NME", um vídeo inédito da performance de "Want", faixa do álbum "Wild Mood Swings", de 1996, no Meltdown Festival. Assista mais abaixo.

Box comemorativo dos 40 anos do Cure. Ele vem com 2 DVDs e 4 CDs ao vivo/Divulgação
Box comemorativo dos 40 anos do Cure. Ele vem com 2 DVDs e 4 CDs ao vivo/Divulgação

Robert Smith, líder do Cure, de 60 anos, também concedeu uma entrevista ao "NME". Em um bate-papo com o repórter Andrew Trendell, respondeu que o box especial dos 40 anos da banda não tem nada a ver com o documentário que Tim Pope disse estar preparando sobre o Cure em 2018. "São materiais que não faz muito sentido ser lançados juntos", declarou Robert. "Já assisti ao filme, e ele serviria mais como um preâmbulo para os shows que estamos fazendo agora."

Neste momento, o documentário ainda em projeto de filmagem. Robert explicou que já concedeu algumas entrevistas narrando e comentando os registros de arquivo acumulado ao longo destas quatro décadas. Mas a montagem do material ainda não foi decidida. "Agora não estou conseguindo focar bem nisso. Acho que depois que a turnê terminar, voltarei a pensar nisso, porque também queria que o novo disco fizesse parte desse filme", avaliou ele, que não quer que o longa tenha cara de "fim de festa".

Agora, falando em tretas, Robert e Morrissey, ex-Smiths, tiveram suas diferenças no passado. Em 2019, entretanto, o rival pediu desculpas por qualquer problema que tenha causado. O líder do Cure afirmou que "chegou a ouvir sobre esse pedido de desculpas", mas que não liga muito para isso. "Não é como se esse assunto tivesse ficado na minha cabeça nos últimos 20 ou 30 anos. Agora, nem importa mais, porque nunca entendi o que aconteceu de fato", comentou.

Sobre parcerias que deram certo, e continuam a dar, Robert não poderia deixar de citar Tim Pope, que realizou 37 clipes com a banda. O vocalista garantiu que a química entre o cineasta e a banda se dá porque ele compartilha um certo jeito "bobo de ser" que os caras curtem. "Sempre fizemos as coisas por diversão. Acho que 'Anniversary' foi a coisa mais séria que já construímos juntos", observou ele.

Caixa comemorativa, disco de inéditas, um documentário... Ainda sobra espaço para mais um projeto do Cure? Sim. Robert revelou que pensa em lançar duas novas faixas já apresentas, "It Can Never Be The Same" e "Step Into The Light", junto de outras 13 inéditas no álbum que acompanhará uma reedição de "4:13 Dream", que completou uma década em 2018.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest