The Cure: Robert Smith elege álbum de The Twilight Sad como o melhor de 2019
Entretenimento

The Cure: Robert Smith elege álbum de The Twilight Sad como o melhor de 2019

Final de ano é a época de retrospectivas de todos os tipos e em todas as áreas. Robert Smith, do The Cure, aproveitou a deixa para falar sobre as suas preferências de 2019. Em entrevista à "Hot Press", Smith respondeu a um tipo de perfil, com perguntas rápidas que incluíram desde "quem ele considerou o vilão do ano" (título que ele deu para Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido) e "qual foi seu programa de TV preferido" ("Não assisti Tv em 2019."). De olho em 2020, ele afirmou que o que mais espera para o ano que vem é (lançar) "uma música nova".

Na seara musical, Robert já respondeu com mais desenvoltura. A escolha para melhor álbum do ano foi bastante coerente com outras entrevistas que o roqueiro já deu. Há três anos, ele já havia elogiado publicamente The Twilight Sad, chamando-a de "a melhor banda tocando as melhores músicas". "Ela é consistentemente brilhante, emocional, intensa, inspiradora e divertida", disse, sem economizar os elogios. Neste ano, ele elegeu "It Won/t Be Like This All the Time" como seu trabalho favorito em 2019. Nas artes cinematográficas, o documentário "Apollo 11", de Todd Douglas Miller, foi o lançamento que ele mais gostou.

Robert Smith e Simon Gallup na apresentação do Glastonbury Festival / Foto: Getty Images
Robert Smith e Simon Gallup na apresentação do Glastonbury Festival / Foto: Getty Images

No ano passado, James Graham, vocalista da Twilight Sad, disse à "NME" que Robert até colaborou na gravação de "It Won/t Be Like This All The Time". “Nós mandamos as demos do álbum e ele as mandou de volta com uma nota. Ele disse que o disco merecia um 7. 'Mas se vocês fizerem isso, pode ser um 9'", contou Graham sobre o conselho do ídolo.

Ainda sobre suas preferências, Smith escolheu um show na Cidade do México, em outubro, como seu "melhor momento pessoal" do ano, enquanto que os festivais de verão foram "a melhor coisa de 2019". Questionado sobre seu maior desejo para o próximo ano, Smith simplesmente disse: "Uma nova música".

Na semana passada, foi anunciado que o The Cure foi a banda mais pesquisada no Google em 2019. Foi um ano bem proveitoso para os ingleses, em especial quando foram a atração principal do Pyramid Stage no Glastonbury Festival em junho.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest