The Doors sobreviventes revivem banda com músicos de Nirvana, Foo Fighters e outros em show beneficente para os sem-teto
Entretenimento

The Doors sobreviventes revivem banda com músicos de Nirvana, Foo Fighters e outros em show beneficente para os sem-teto

John Densmore e Robby Krieger, respectivamente ex-baterista e guitarrista do The Doors, estiveram no mesmo palco essa semana para o concerto "Homeward Bound". O evento angariou fundos para o Path (People Assisting the Homeless), organização de auxílio à população sem-teto na Califórnia. O ano de 2020 marca o 55º aniversário de fundação do Doors.

Com o apoio de uma banda de quatro integrantes, que incluía o baixista Krist Novoselic, do Nirvana, e o guitarrista Micah Nelson, filho mais novo de Willie Nelson, Densmore e Krieger tocaram um set 20 minutos diante de uma multidão lotada no The Wiltern. Os dois provocaram os convidados ao anunciar os substitutos de Jim Morrison — com direito a piada de Densmore, que disse "nosso cantor está em Paris”. Dave Stewart, do Eurythmics, e sua filha Kaya abriram com “Hello, I Love You ”, do terceiro álbum do The Doors, "Waiting for the Sun". Ingrid Michaelson, Arjun Bruggeman e Jason Mraz também se apresentaram na noite beneficente.

Arjun Bruggeman, Micah Nelson, John Densmore, Krist Novoselic e Robby Krieger durante o concerto beneficente na Califórnia. Foto: Getty Images
Arjun Bruggeman, Micah Nelson, John Densmore, Krist Novoselic e Robby Krieger durante o concerto beneficente na Califórnia. Foto: Getty Images

Alguns talentos do "American Idol" também subiram ao palco, como Phillip Phillips, vencedor da 11ª temporada, e Maddie Poppe, vencedora da 16ª e vice-campeã da 17ª temporada. Outra concorrente do programa de talentos, Haley Reinhart, subiu ao palco para cantar “Crystal Ship” e "People Are Strange".

"Esta próxima música é meio profética para o que é esta noite", disse Densmore, antes de convidar Michael Fitzpatrick, do Fitz And The Tantrums, no palco para cantar "Riders on the Storm".

O set terminou com Micah duelando com Krieger e Stanley Behrens, ex-gaitista da Canned Heat, no clássico lado B "Roadhouse Blues", antes que os artistas se reunissem no palco para um número final. Destacando o objetivo da noite, Krieger agradeceu a presença da plateia e, meio de brincadeira, disse que, da próxima vez, o show seria gratuito para os sem-teto. Todo o dinheiro arrecadado com o concerto foi para Path. Além do show, aconteceu um leilão de duas guitarras assinadas por todos os artistas, arrecadando um total de US$ 17 mil.

O "Homeward Bound" foi anunciado como a primeira apresentação de Densmore e Krieger em 20 anos, mas os dois apareceram juntos em 2017, quando receberam o Founders Award no Museum of Pop Culture, em Seattle.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest