The Weeknd, Adele, Luan Santana e os cantores que começaram suas carreiras no YouTube
Entretenimento

The Weeknd, Adele, Luan Santana e os cantores que começaram suas carreiras no YouTube

Por Carolinne Rigotti

Tem uma galera que nasceu com a sorte grande e conquistou o reconhecimento profissional ainda muito jovem. Mas a grande maioria tem que começar do zero e vários desses cantores que conhecemos hoje em dia iniciaram suas carreiras pelo YouTube. Um vídeo amador daqui, um cover dali e boom, rola a explosão. Pensando nisso, que tal relembrarmos alguns desses artistas que começaram na internet?

The Weeknd

O cara começou como quem não queria nada, publicou três demos na rede e isso fez com que todas as atenções ficassem voltadas para ele! The Weeknd recebeu um convite para trabalhar com o rapper Drake e também atraiu a atenção de várias gravadoras. Hoje em dia, nem precisamos falar, né? Ele faz sucesso em trilhas sonoras de filmes, clipes e, claro, com parcerias memoráveis. Dá para perceber que a pegada do ritmo é a mesma, né?

Luisa Sonza

A cantora se apresenta desde os 7 anos de idade, no Rio Grande do Sul. Antes do canal no YouTube, fazia até 24 shows para umas 40 mil pessoas, mas estourou mesmo depois que começou a publicar suas composições e covers na rede. Hoje em dia, está emplacando singles pelo Brasil inteiro.

Shawn Mendes

O canadense Shawn Mendes não apenas estourou nas redes sociais, como também aproveitou para aprender algumas coisinhas antes disso. Aos 13 anos, o cantor aprendeu a tocar guitarra apenas assistindo a vídeos no YouTube e, um ano depois, começou a publicar suas próprias gravações na internet, ganhando milhares de visualizações. Em 2014, foi descoberto pelo empresário Andrew Gertler e o levou para a gravadora Island Records. E olha só onde o cara parou, se apresentando em festivais como o Rock in Rio, arrumando cada vez mais admiradores…

Luan Santana

Ele sempre foi um prodígio: canta desde os 3 anos, chamando atenção de toda a família. Tempos depois, ganhou seu primeiro violão e continuou atraindo olhares (e ouvidos) por onde passava. Depois de toda a febre em Mato Grosso — onde o cantor nasceu —, Luan chegou a gravar um disco amador, mas não curtia muito. Um amigo, que tinha a cópia do material, divulgou tudo no YouTube e foi sucesso na certa!

Justin Bieber

Ah, essa já é conhecida! Muito antes do sucesso, Justin já estava lançando seus covers no YouTube. O primeiro deles, "With You", do Chris Brown, chamou atenção do rapper Usher e o cara acabou apadrinhando o astro pop.

Adele

A cantora britânica começou no MySpace, mas ela estourou mesmo quando, meses depois de se formar, uma amiga pegou umas gravações que Adele havia feito e publicou no YouTube. Isso atraiu a atenção de empresários e gravadoras. Hoje em dia, a britânica tem um Oscar e vários Grammys em sua estante.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest