‘The Witcher’: ficou com ‘Toss a Coin To Your Witcher’ na cabeça? Pois saiba que Jaskier também canta na vida real
Entretenimento

‘The Witcher’: ficou com ‘Toss a Coin To Your Witcher’ na cabeça? Pois saiba que Jaskier também canta na vida real

Finalmente, o bruxão está entre nós. Uma das séries mais aguardadas da Netflix, "The Witcher" estreou na manhã desta sexta-feira (20) e fez com que muitos fãs do jogo (e dos livros!) desejasse ficar o dia inteiro em casa. Na história, o bruxo Geralt de Rívia, interpretado por Henry Cavill, é um caçador de monstros em um mundo onde seres-humanos, muitas vezes, são piores que criaturas selvagens. Entre tantos misticismos, um personagem chama a atenção por seu talento musical: o bardo Jaskier, que ganha vida na série com o ator Joey Batey. É pela voz do personagem que vem uma música candidata a hit da série baseada nos livrosde Andrzej Sapkowski: "Toss a Coin To Your Witcher".

A balada-chiclete de Dandelion, como também conhecido o personagem de Joey nas traduções originais em inglês e no jogo. O personagem é o melhor amigo de Geralt e, além de ter uma voz bonita e um talento especial para a poesia, também é responsável pelos muitos momentos engraçados da série.

Jaskier e Geralt: Joey Batey e Henry Cavill durante a premiere de 'The Witcher' / Foto: Getty Images
Jaskier e Geralt: Joey Batey e Henry Cavill durante a premiere de 'The Witcher' / Foto: Getty Images

A faixa aparece no final do segundo episódio da temporada, quando Jaskier decide cantar "Toss A Coin". A música marca a primeira aventura conjunta do cantor com Geralt. Apesar de já estar na cabeça dos fãs, a música provoca sentimentos, digamos, esquisitos em Joey. "É a coisa mais irritante que eu já ouvi! Mas é tão cativante...", brincou o ator em uma entrevista à revista "Men's Health". "Todo mundo está ouvindo há uma semana ou mais e cantarolando. Estou com isso na cabeça há oito meses!", disse.

A escalação de Joey para viver o personagem parece sido acertada. Além de ator, o intérprete de Jaskier também é músico e vocalista da banda The Amazing Devil. Em entrevista, ele afirmou que suas origens vêm do norte da Inglaterra e da Irlanda, o que ajudou a orientá-lo para uma formação musical mais folk. "Quando me chamaram para o papel, fiquei muito empolgado, porque pensei: 'Ah, não, não preciso ter uma voz perfeita", diz ele, brincando sobre o personagem. "Eu não sou um cantor treinado em ópera, quero que o personagem seja aquele cara normal que canta nos bares e tabernas e conta histórias", diz. "Toss a Coin To Your Witcher" foi escrita pelos compositores Sonya Belousova e Giona Ostinelli, mas Batey disse que participou da versão final da música.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest