TikTok: as coreografias mais fáceis para se divertir em família
Entretenimento

TikTok: as coreografias mais fáceis para se divertir em família

Desafios de dança são uma loucura no TikTok. Inicialmente dominada por adolescentes e jovens, a rede social começa a atrair cada vez mais adultos que postam vídeos com suas famílias — pais, mães, tios e até avós. Além de divertido, reproduzir coreografias virais pode ser uma ótima maneira de se exercitar junto aos parentes e companheiros de confinamento durante a quarentena de prevenção ao novo coronavírus.

Com base na seleção feita pelo jornal americano "USA Today", veja a lista de dancinhas famosas no TikTok para aprender, dançar e gravar em vídeo, de casa. Vai que você e sua família também viralizam no aplicativo!

Dançarinos americanos, o casal Allison Holker e Stephen Boss são queridos usuários do TikTok / Foto: Reprodução
Dançarinos americanos, o casal Allison Holker e Stephen Boss são queridos usuários do TikTok / Foto: Reprodução

'Something New', de Wiz Khalifa (feat. Ty Dolla Sign)

Talvez o mais tranquilo de fazer desta lista, o desafio da música "Something New" do rapper Wiz Khalifa já foi reproduzido por amigos e famílias de famosos como Jennifer Lopez (que já teve ela própria uma dança viral no TikTok), Ciara e Tyga. Se organizar direitinho, dá para gravar os passos, montar a fila e gravar tudo em 30 minutos (ou menos)!

'Blinding Lights', de The Weeknd

Algum fã de A-ha por aí? O início da música "Blinding Lights", do cantor americano The Weeknd, lembra a banda norueguesa de new wave e se tornou fenômeno no TikTok com uma coreografia rápida, mas não muito difícil. Muito mais divertida quando executada em grupo, a dança é perfeita para se animar ao lado de quem se ama.

'Toosie Slide', de Drake

Estrategicamente pensada para se tornar hit no TikTok, "Toosie Slide" apresenta um refrão com as instruções específicas de como fazer a dança. No clipe gravado na mansão de Drake, o cantor canadense também mostra como seguir a coreografia. Basta se guiar com: "Pé direito para cima, deslize o pé esquerdo"/ "Pé esquerdo para cima, deslize o pé direito".

'Oh Na Na Na', de Bonde R300

Depois de Kevin O Chris e Ludmilla levarem o funk brasileiro para o exterior, os paulistas do Bonde R300 tiveram um trechinho do remix da faixa "Oh Nanana" transformado em trilha sonora de uma coreografia viral (e internacional) no TikTok. Focada nos pés, a dança chegou até o programa do apresentador americano Jimmy Fallon, que aprendeu os passos com a convidada Charli D'Amelio, famosa tiktoker de 15 anos.

'Move Dat', de Nahzzy & Legend

Conhecida pelo nome "Hit Yo Rollie", esta coreografia segue o modelo de "Toosie Slide" com o passo a passo do que se deve fazer na própria letra da canção: "Pé direito, agora pé esquerdo/ Pé direito, agora pé esquerdo/ Uma mão, duas mãos/ Gire os braços/ Faça seu passinho". O casal de dançarinos profissionais americanos Allison Holker e Stephen Boss (que também é o DJ do programa da Ellen Degeneres) mostram com propriedade como fazer a dancinha.

Instagram URL not provided

'The Kick Drop', de Nate Conner

O mais divertido do TikTok são as coreografias que dão liberdade para incluir os movimentos de sua escolha ao final da dança "oficial". É o caso da leve "The Kick Drop", que pode ser feita inclusive com crianças no colo — como fez a blogueira americana Rachel Wynn Earls junto à família.

Instagram URL not provided

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest